Vitor Roque faz dois, e Athletico-PR bate o Atlético-MG em BH

Assim, com o resultado, o Galo se mantém na sétima colocação, com 33 pontos ganhos, mas se distancia ainda mais dos primeiros colocados

7 ago 2022 - 21h15
(atualizado às 21h23)

Antes da decisão pela Libertadores contra o Palmeiras, o Atlético-MG recebeu o Athletico-PR neste domingo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e perdeu por 3 a 2. Igor Rabello e Pavón marcaram para os donos da casa. Vitor Roque, duas vezes, e Canobbio fizeram os tentos dos visitantes.

Assim, com o resultado, o Galo se mantém na sétima colocação, com 33 pontos ganhos, mas se distancia ainda mais dos primeiros colocados. Além disso, a equipe chega a terceira derrota seguida no campeonato. Por outro lado, o Furacão chega aos 37 pontos e volta ao G4. Agora, figura na quarta posição da tabela de classificação.

Publicidade

Pela próxima rodada, portanto, o Atlético-MG visita o Coritiba, às 11 horas (de Brasília) de domingo (14). Um pouco mais tarde, no mesmo dia, o Athletico-PR também joga fora, contra o Flamengo, a partir das 16 horas.

Vitor Roque faz dois, e Athletico-PR bate o Atlético-MG em BH
Vitor Roque faz dois, e Athletico-PR bate o Atlético-MG em BH
Foto: Fernando Moreno / Gazeta Press

Antes disso, porém, ambas as equipes possuem confrontos decisivos nas quartas de final da Copa Libertadores. Enquanto o Galo vai ao Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras, às 21h30 de quarta-feira, o Furacão viaja para a Argentina jogar contra o Estudiantes-ARG, no mesmo horário de quinta.

O duelo entre Atlético-MG e Athletico-PR

Com o foco no meio de semana, os dois times entraram em campo bastante modificados. Assim, o Atlético-MG abriu o marcador aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Nacho, Igor Rabello ganhou de cabeça, mandou no canto direito de Bento, sem chances de defesa, e fez o 1 a o no Mineirão.

Publicidade

Na volta do intervalo, entretanto, os visitantes precisaram de apenas um minuto para empatar a partida. Em bela jogada individual, Vitor Roque tirou Nathan Silva da jogada e mandou de fora da área, no ângulo, marcando um golaço.

A resposta do Galo veio sete minutos depois. Rubens chutou de fora, a bola bateu em Nico e sobrou para Pavón na área. O camisa 30 então chutou forte e colocou a equipe da casa na frente do placar mais uma vez.

Virada do Furacão

No entanto, a felicidade dos mineiros durou apenas um minuto e meio. Isso porque, no ataque seguinte do Furacão, Orejuela cruzou rasteiro e encontrou Vitor Roque. O jovem de 17 anos antecipou a defesa, bateu de primeira e deixou tudo igual novamente em Belo Horizonte.

Por fim, no último minuto, enquanto o Galo pressionava em busca do gol da vitória, foi o Furacão quem marcou o terceiro. Alex Santana puxou contra-ataque e encontrou Khellven em belo passe de três dedos. O lateral então entrou na área, deixou o marcador no chão e rolou para Canobbi, que precisou apenas empurrar para o fundo do gol e garantir a vitória do Athletico-PR.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 3 ATHLETICO-PR

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 7 de agosto de 2022 (domingo)

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Publicidade

Público:25.119 pessoas

Cartões amarelos: Allan (Atlético-MG); Pedrinho e Canobbio (Athletico-PR)

Gols:

ATLÉTICO-MG: Igor Rabello (30′ 1ºT), Pavón (8′ 2ºT)

ATHLETICO-PR: Vitor Roque (1′ 2ºT) (10′ 2ºT), Canobbio (50′ 2ºT)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Dodô (Jair); Allan, Nacho e Pedrinho (Rubens); Vargas (Keno), Eduardo Sasha (Hulk) e Pavón (Alan Kardec)

Técnico: Cuca

Publicidade

ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela (Khellven), Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Erick, Alex Santana e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Vitor Roque (Canobbio), Rômulo (Pedro Henrique) e Vitinho (Cuello)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se