Sem Renato, Flamengo vira a chave após derrota em Montevideo para enfrentar o Ceará

29 nov 2021 - 20h03

Apenas três dias após perder a final da Libertadores para o Palmeiras, o Flamengo já estará em ação. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro recebe o Ceará pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20 horas (de Brasília), no Maracanã.

Com a demissão de Renato Gaúcho do comando da equipe, Maurício Souza assumiu a função para as quatro partidas restantes na competição. O Flamengo precisa somar apenas dois pontos para garantir o vice-campeonato brasileiro.

Publicidade

O Ceará, entretanto, tem muito por que lutar, já que aparece na oitava posição e busca uma vaga na Libertadores. O Vovô está embalado e vem de quatro partidas sem perder, com três vitórias e um empate. Jogando em casa na última rodada, bateu o Corinthians por 2 a 1.

A tendência no Rubro-Negro é que Mauricinho escale uma equipe alternativa, uma vez que os titulares tiveram pouco tempo de recuperação. A final do último sábado no Uruguai teve 120 minutos de bola rolando devido à prorrogação.

No Ceará, Tiago Nunes tem um desfalque importante. Vina, que marcou um dos gols da equipe contra o Timão, sofre com dores musculares. Assim, Jorginho deve entrar em seu lugar.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

FLAMENGO-RJ X CEARÁ-CE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Terça-feira, 30 de novembro de 2021

Hora: 20h00 (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Thiago Maia, Diego Ribas e Vitinho; Everton Ribeiro, Gabigol e Michael

Publicidade

Técnico: Maurício Souza

CEARÁ: João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Jorginho; Mendoza, Lima e Jael

Técnico: Tiago Nunes

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações