Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Santos bate América-MG e se classifica à final da Copinha

O adversário Peixe será definido neste sábado, às 19h , na semifinal entre os rivais São Paulo e Palmeiras

21 jan 2022 21h56
| atualizado às 22h11
Compartilhar

O Santos está na final da Copa São Paulo. Nesta sexta-feira, a equipe enfrentou o América-MG no Anacleto Campanella e, com dois gols do atacante Lucas Barbosa, venceu por 3 a 0. Agora, o Peixe espera o vencedor entre São Paulo e Palmeiras, pela outra semifinal, para conhecer seu próximo adversário.

O primeiro gol do Santos saiu logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Ed Carlos dominou pelo meio, arriscou de fora, mas a bola explodiu no travessão. No rebote, Lucas Barbosa apareceu bem de cabeça para balançar as redes.

Publicidade
Santos bate América-MG e se classifica à final da Copinha
Santos bate América-MG e se classifica à final da Copinha
Foto: Renato Gizzi / Gazeta Press

Ainda no primeiro tempo, o Peixe teve grande chance de ampliar. Lucas Pires cobrou escanteio pela esquerda e Derick desviou de peito. Mesmo à queima-roupa, o goleiro Cássio conseguiu fazer a defesa. A bola ainda bateu no travessão antes de ser afastada pela zaga.

Assim como foi na primeira etapa, o Santos não demorou muito para abrir o placar no segundo tempo. Aos 9, João Victor lançou Rwan pelo lado esquerdo, o camisa 10 cruzou rastreio para a área e o goleiro do Coelho desviou. No rebote, Lucas Barbosa estava atento para marcar o segundo do Peixe.

No terceiro e último gol do Santos na partida, Weslley Patati dominou pela direita, puxou para a perna esquerda e foi carregando até bater forte, no canto, para vencer o goleiro Cássio e confirmar a vitória santista.

Agora, o Santos está classificado para a decisão da Copinha, que, tradicionalmente, será disputada no dia 25 de janeiro. Porém, ao contrário dos anos anteriores, a final não será no Pacaembu, que passa por reformas.

Publicidade

O adversário Peixe será definido neste sábado, às 19h (de Brasília), na semifinal entre os rivais São Paulo e Palmeiras.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações