Palmeiras perdeu apenas uma vez para o Avaí nos últimos 13 anos

26 jun 2022 - 12h06

O Palmeiras já tem tudo pronto para enfrentar o Avaí na tarde deste domingo, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o Verdão, pesa um retrospecto muito positivo. Nos últimos 13 anos, a equipe paulista foi derrotada apenas uma vez para o Leão da Ilha.

Neste intervalo de tempo, foram 13 partidas disputadas entre as equipes. Sete delas com mando palmeirense e outras seis na casa do Avaí. A última derrota sofrida pelo Verdão foi no dia 20 de novembro de 2017. Pela 36ª rodada do Brasileirão daquele ano, na Ressacada, a equipe da casa venceu por 2 a 1, com gols de Marquinhos e Lourenço, enquanto Keno descontou para o Palmeiras.

Publicidade

Nas outras 12 ocasiões, apenas uma delas terminou em empate (Avaí 1 x 1 Palmeiras, em setembro de 2011). Todas as outras 11 foram de vitória para a equipe palmeirense, que, em junho de 2011, no Canindé, chegou a aplicar goleada por 5 a 0.

O confronto mais recente entre os clubes foi pelo Campeonato Brasileiro de 2019. No dia 27 de outubro daquele ano, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi até a Ressacada para vencer por 2 a 1. Deyverson e Gustavo Scarpa marcaram para o Palestra, enquanto João Paulo marcou o único gol dos mandantes.

Agora, mais um capítulo deste confronto se aproxima. A bola rola na Ressacada às 16h (de Brasília) deste domingo. O Palmeiras briga para manter a liderança do Brasileirão, com 28 pontos, enquanto o Avaí, com 17, iniciou a rodada no 11º lugar.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações