Onde assistir ao clássico entre Corinthians e Palmeiras neste sábado

12 ago 2022 - 08h21

Em momentos opostos na temporada, Corinthians e Palmeiras se encontram neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), em clássico válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é uma briga direta pela ponta da tabela!

Quem não puder comparecer à Neo Química Arena, em Itaquera, que terá torcida única alvinegra, poderá assistir ao Derby pelo canal fechado Premiere. A Gazeta Esportiva também acompanha tudo em tempo real.

Publicidade

O Corinthians vem de uma sequência difícil: são três jogos sem vencer, com uma eliminação no meio da caminho. As derrotas aconteceram para o Flamengo, na Copa Libertadores, quando acabou caindo nas quartas de final. Entre os duelos, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Avaí, pelo Brasileiro.

Já o Palmeiras conquistou uma classificação histórica às semifinais do torneio sul-americano, ao empatar com o Atlético-MG nos dois jogos (2 a 2 no Mineirão e 0 a 0 em casa, com dois a menos) e avançar nos pênaltis. No meio disso, a equipe de Abel Ferreira venceu o Goiás pela competição nacional por 3 a 0.

Diante dos resultados, o Verdão é o líder do Brasileiro com 45 pontos, enquanto o Timão é o segundo colocado, com 39. O resultado do clássico, portanto, colocará frente a frente dois clubes que estão ávidos pelo título.

Neste ano, Palmeiras e Corinthians se encontraram duas vezes, com duas vitórias alviverdes, por 2 a 1, no Paulista, e 3 a 0, no primeiro turno do Brasileirão. Será o primeiro Derby de 2022 em Itaquera.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se