Marcos Leonardo nega vantagem do Santos para San-São por conta do tempo de descanso

19 ago 2022 - 18h12

O Santos seguiu sua preparação para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O atacante Marcos Leonardo descartou qualquer tipo de vantagem que o Peixe pode ter no clássico por estar mais descansado que o rival.

"Estamos mais descansados, mas acredito que isso não vai gerar nenhuma vantagem para nós. Eles são uma grande equipe e vão vir com o que tiver de melhor para o clássico. E o que importa é domingo, às 19h, aqui na Vila, que vai ser 11 contra 11", disse o Menino da Vila.

Publicidade

Enquanto o Santos se preparou a semana inteira para o jogo, o São Paulo enfrentou o América-MG na quinta, sacramentando a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

A tendência, inclusive, é que o Tricolor Paulista atue com um time alternativo no clássico. A equipe de Rogério Ceni enfrenta o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, já no meio da próxima semana.

Diferentemente do usual, o técnico Lisca optou por comandar o treino do Peixe na Vila Belmiro na manhã desta sexta-feira. Marcos Leonardo destacou a força do estádio para a equipe e comentou a importância de se preparar no próprio palco do San-São.

"O professor Lisca gosta de treinar aqui na Vila e está implementando isso. Faz diferença treinar no local onde nós jogamos, pois vamos pegando os atalhos do campo. Gosto de treinar aqui. Jogar aqui na Vila é diferente, né!? É a nossa casa, com a nossa torcida. Todo mundo que vem jogar aqui contra a gente fala que é difícil. Fico feliz pelos gols recentes aqui e por ajudar nossa equipe. E espero ajudar de novo no clássico, que é um jogo muito importante para a nossa sequência na competição", afirmou o camisa 9, que lidera a artilharia da Vila em 2022, com nove gols.

Publicidade

O treino desta sexta também contou com a ilustre visita de Davi Lucca, filho de Neymar. O garoto tirou foto com os jogadores e visitou o Memorial das Conquistas, localizado na própria Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações