Jornalistas da ESPN choram ao vivo após título do Atlético

Mauro Marra deixou a emoção falar mais alto e precisou interromper o raciocínio por breves momentos; Mariana Spinelli se emocionou ao falar da família

3 dez 2021 - 15h57
(atualizado às 16h33)

O dia foi de muita emoção para os torcedores do Atlético-MG, que finalmente soltaram o grito de campeão brasileiro após 50 anos. Assim como Chico Pinheiro fez na Globo, os jornalistas Mauro Marra e Mariana Spinelli deixaram extravasar toda a emoção e amor pelo time mineiro durante o 'SportsCenter', da ESPN, nesta sexta-feira.

Mariana e Mauro Marra se emocionaram no SportsCenter (Foto: Montagem LANCE!)
Mariana e Mauro Marra se emocionaram no SportsCenter (Foto: Montagem LANCE!)
Foto: Lance!

Mauro Marra começou falando sobre os anos de dificuldades financeiras do Atlético que davam a impressão, na opinião dele, de que o time não voltaria a disputar entre os grandes. E relembrou que o time mineiro não era o grande favorito ao título deste ano.

Publicidade

"O Atlético se apresentava como candidato, com dois favoritos: a gente falava do Inter, São Paulo, até do Grêmio, mas o cenário do futebol brasileiro era de Palmeiras e Flamengo. E a gente se candidata e (finalmente) chega o dia... A ideia de Campeonato Brasileiro foi iniciada em 71. E a gente ficava: 'Poxa, foi o primeiro e não vai ganhar nunca mais'", disse, com a voz embargada.

Depois, Marra deixou a emoção falar mais alto e precisou interromper o raciocínio por breves momentos, chegando até a pedir desculpas. No fim, relembrou que apesar de atleticano, seu trabalho e suas opiniões não são ditados pelo coração.

"O grito de campeão está solto. O torcedor do Atlético ontem perdeu a voz. De gritar: 'É campeão'. Só que o mais legal é gritar 'Galo'. Por que 'Galo' é um grito aberto, sai do coração. 'Campeão' é legal, mas tá na boca de todo mundo. Outro vai cantar no próximo ano. Já o grito de 'Galo' pertence ao atleticano", disse Marra, que lembrou do jornalista atleticano Hércules Santos, que morreu recentemente.

"Lembrança dele é imediata, e também da minha mãe e dos meus tios... De tanta gente que... queria ter visto isso... desculpa... (...) Queria deixar bem claro pra quem me conhece que minhas opiniões não passam pelo meu coração", concluiu.

Publicidade

A emoção também ficou por parte do discurso de Mariana Spinelli, que deixou o amor pelo Atlético extravasar no programa. A jornalista se emocionou ao falar da família.

"Passa muito de você olhar por seu pai, de ver minha mãe emocionada, meu pai, meu avô ligado no radinho. Eu acho que é mais bonito ainda você olhar pro seu pai chorando igual criança por causa de futebol... Isso é a mensagem do futebol, de ser felicidade, família, respeita, porque a gente trabalha aqui mas a gente vira jornalista esportivo porque a gente ama um time, o esporte, o futebol. Futebol pra mim é Praça 7 (local de comemoração de títulos), Mineirão, é meu pai, meu irmão, meu vô, meu tio que faleceu... Poxa vida, queria tanto que ele estivesse vivendo isso. É isso, uma história de vida, isso que representa", afirmou Mariana.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações