Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Em carta aberta ao elenco do Corinthians, Gaviões pede rebaixamento do Grêmio como presente

1 dez 2021 20h57
| atualizado às 20h57
Compartilhar

A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, publicou uma carta aberta aos jogadores do elenco alvinegra, na noite desta quarta-feira, para tratar sobre a partida do próximo domingo, quando o Timão enfrentará o Grêmio no último compromisso da temporada na Neo Química Arena.

A torcida fez elogios ao grupo de atletas e pediu, "de presente", além da vaga no G4, uma vitória para rebaixar os gremistas à Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

No texto, a organizada lembra o confronto de 2007, na derradeira rodada daquela edição do Brasileirão, quando o Grêmio e seus torcedores se empenharam e comemoraram o descenso da equipe paulista depois de um empate por 1 a 1 no Estádio Olímpico.

Leia, abaixo, a carta aberta da Gaviões da Fiel ao elenco do Corinthians:

Não foi uma temporada fácil. Não existe sofrimento maior para a Fiel Torcida do que estar longe do Corinthians. Desde que voltamos a estar juntos, mostramos porque nossa relação é especial, diferente: somos mesmo parte do time, o décimo segundo jogador.

Neste jogo, nos despedimos dessa temporada na Arena ansiosos pela próxima que virá.

A gente acredita nesse elenco.

Publicidade

Estamos felizes em ver nossos garotos da base brilhando no time principal e entendendo o que é o Corinthians desde cedo. Felizes em poder contar com atletas que nunca quiseram sair do Corinthians e que tratam aqui como a sua segunda casa. E felizes, também, em ver o retorno e a chegada de grandes referências, profissionais que chamam a responsabilidade para si muitas vezes nesse momento de reconstrução.

Todos juntos formam esse time no qual a gente acredita.

Essa despedida guarda um desses enredos que alimentam o torcedor. No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário - que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo?

Girou!

Publicidade

É por isso que a gente conta com vocês para lavarem a nossa alma. Para entrarem em campo com o espírito de luta habitual do corinthiano. Não se trata de uma vingança barata, mas queremos nos mostrar que estamos aqui, mais fortes do que nunca, e que esse passado trágico ficou para trás.

NINGUÉM ZOMBA DO ALVINEGRO DO PARQUE SÃO JORGE!

O título não veio, mas queremos outros presentes: o rebaixamento do nosso adversário, acompanhado da quarta colocação no campeonato para encerrarmos bem a temporada e olharmos para 2022.

No próximo ano, a gente ainda não sabe cravar o que virá pela frente, mas tem certeza do que espera: um time aguerrido, um elenco unido, jogadores que defendem e honram a nossa camisa. Que entenderam que o Corinthians é a principal força do futebol brasileiro. E que, junto com a Fiel Torcida, é imbatível.

Publicidade

Ganhem mais essa pela gente.

E contem com a gente. Faremos sempre a nossa parte.

Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!

Grêmio Gaviões da Fiel Torcida

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações