A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro proporcionará alguns clássicos regionais. Um deles será entre Cruzeiro e Atlético, neste sábado, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O clássico mineiro opõe a Raposa, que ocupa a 5ª posição, com 35 pontos, e o Galo, atual nono colocado, com 28 pontos. A expectativa de grande pública no estádio.
Além disso, será o clássico de número 250 entre as equipes em toda a história. O retrospecto geral é equilibrado, mas tem vantagem do Cruzeiro, que venceu 90 partidas, contra 80 do Atlético-MG e 79 empates. São, em 249 partidas, 292 gols marcados pela Raposa, contra 271 do Galo.
Clássico mineiro pelo Brasileirão - Arte: Jogada10
Onde assistir
O duelo entre Cruzeiro e Atlético terá transmissão da Globo aberta para todo o Brasil.
Como chega o Cruzeiro
William era dúvida no Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro chega ao clássico em momento irregular na competição. Nos últimos cinco jogos, o time celeste, aliás, conquistou duas vitórias e perdeu três jogos, mas mesmo assim segue na busca pelo G4. O clube pode entrar em caso de triunfo e derrota do Palmeiras.
Para o duelo, o técnico Fernando Seabra, no entanto, tem apenas um desfalque. O zagueiro João Marcelo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-direito William, que era dúvida, está à disposição para o clássico. Além disso, fica a expectativa para as entrada em campo de Fabrizio Peralta, após trabalho de equilíbrio muscular, e Rafa Silva, recuperado de lesão na coxa.
Como chega o Atlético
Deyverson pode estrear pelo Galo - Foto: Paulo Henrique França / Atlético
Do outro lado, o Galo, aliás, se recupera de uma sequência de grande instabilidade na temporada. O clube chega ao clássico após derrota para o Criciúma fora de casa. Antes deste duelo, vinha de quatro partidas sem derrota, com três vitórias e um empate. A equipe busca se aproximar do G6 para biliscar vaga na Libertadores. No meio de semana, passou às quartas da Copa do Brasil ao vencer o CRB com com facilidade.
Em campo, o técnico Gabriel Milito, inclusive, pode ter alguns desfalques. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, aliás, deixou o campo na noite de quarta-feira após sentir dores no joelho esquerdo. Segundo o lateral, ele sentiu uma pancada. Hulk, inclusive, segue em recuperação de uma lesão na panturrilha direita. Além dele, o meia-atacante Alisson se recupera de lesão no tornozelo esquerdo e também não vai para o clássico.
Recém contratado e regularizado, o atacante Deyverson, inclusive, já trabalhou com o grupo em campo nos últimos dias e pode aparecer como novidade no time do Galo. O jogador, afinal, pode estrear contra o Cruzeiro no sábado.
CRUZEIRO x ATLÉTICO
Campeonato Brasileiro - 22ª rodada
Data-Hora: 10/8/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra.
ATLÉTICO: Everson, Saravia, Bruno Fuchs, Alonso; Arana (Rubens), Otávio, Alana Franco, Scarpa, Bernard, Paulinho e Vargas (Deyverson). Técnico: Gabriel Milito.
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro De Melo Lima (Ambos de SP)
VAR: Wagner Reway (ES)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.