Corinthians x Palmeiras: veja informações e prováveis escalações do Derby pelo Brasileirão

12 ago 2022 - 20h12

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro tem, neste sábado, um grande clássico do futebol paulista e brasileiro. Corinthians e Palmeiras se encontram a partir das 19h (de Brasília) para medir forças na Neo Química Arena, em briga direta entre os dois primeiros colocados na tabela.

Será o primeiro Derby em Itaquera nesta temporada. Nos outros dois clássicos, disputados com mando palmeirense, quem se deu melhor foi o Verdão, com duas vitórias, por 2 a 1 e 3 a 0. Desta vez, porém, será a oportunidade de Vítor Pereira ver a torcida 100% alvinegra contra seu principal rival.

Publicidade

O Corinthians chega em um momento delicado, precisando da vitória para dar uma resposta à sua torcida após a eliminação na Libertadores, durante a semana, para o Flamengo. Se vencer o Palmeiras, diminuirá a distância para a liderança no Campeonato Brasileiro, que neste momento está em seis pontos (45 a 39).

Vítor Pereira não tem nenhum suspenso e também nenhum novo desfalque. Somente Paulinho, em recuperação de cirurgia, e Maycon, com fratura no dedo do pé, permanecem de fora. Assim, o técnico poderá mandar a campo uma escalação com força total.

O que pode pesar, pensando no modo de trabalhar do português, é o compromisso da próxima semana, quando o Timão recebe o Atlético-GO, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, precisando reverter um marcador de 2 a 0. No Brasileiro, o último resultado foi um amargo empate em 1 a 1 com o Avaí, fora de casa.

Do outro lado, o Palmeiras do técnico Abel Ferreira vem de uma noite mágica na Libertadores, com a classificação contra o Atlético-MG para a semifinal do torneio continental. Após o 0 a 0 no tempo normal, o Verdão se deu melhor nas penalidades máximas para delírio de um Allianz Parque lotado.

Publicidade

Pelo Brasileirão, a situação do Palmeiras também é confortável. A equipe, que lidera com 45 pontos, vem de cinco vitórias seguidas.

Na última rodada do Brasileiro, o Palmeiras bateu o Goiás por 3 a 0 com gols de Mayke, Raphael Veiga e Atuesta, no Allianz Parque. A última derrota do Alviverde pela competição nacional foi no dia 2 de julho, contra o Athletico-PR, por 2 a 0.

Para o Derby, Abel não terá problemas com jogadores suspensos. Além disso, o único atleta que está no departamento médico é o volante Jailson, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

Apesar de ter quase todo o grupo à disposição, não está descartado que o técnico bicampeão da Libertadores faça alterações no time, tendo em vista o desgaste que a classificação contra o Galo gerou.

Por fim, o Palmeiras tem retrospecto recente positivo contra o Corinthians. Dos últimos 10 Derbys, o Verdão venceu venceu cinco, empatou quatro e perdeu apenas um.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 13 de agosto de 2022 (sábado)

Horário: às 19h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Rodrigo Figueiredo Correa (FIFA-RJ)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA)

Publicidade

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Roni (Fausto), Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu (Wesley) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações