Corinthians é dominado e sofre goleada para o Fluminense no Maracanã

Jogo terminou em vitória da equipe da casa por 4 a 0, com gols do ex-Timão Manoel, dois do argentino Germán Cano e um de Fred

2 jul 2022 - 18h27
(atualizado às 18h41)
Corinthians é dominado e sofre goleada para o Fluminense no Maracanã
Corinthians é dominado e sofre goleada para o Fluminense no Maracanã
Foto: Alexandre Durao/ZIMEL PRESS

Muito desfalcado, o Corinthians foi derrotado pelo Fluminense, na tarde deste sábado, 2, em um Maracanã com ótimo público. O jogo terminou em vitória da equipe da casa por 4 a 0, com gols do ex-Timão Manoel, dois do argentino Germán Cano e um de Fred, em momento emocionante. O duelo foi válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado frustra o Corinthians na busca pela liderança da tabela. No momento, a equipe de Vítor Pereira está estacionada nos 26 pontos, no terceiro posto, e vê o Atlético-MG, com 27, a ultrapassar na classificação. Enquanto isso, o Fluminense, com 24, ganha fôlego na luta pelo G4, agora com quatro vitórias consecutivas na temporada.

Publicidade

Agora, o Corinthians gira a chave e volta a focar na disputa da Libertadores. Nesta terça-feira, a equipe terá parada duríssima frente ao Boca Juniors, em Buenos Aires, pela partida de volta das oitavas de final. A bola rola às 21h30 (de Brasília). Enquanto isso, o Fluminense, pelo Brasileirão, enfrentará o Ceará, em casa, às 19h do próximo sábado.

O jogo - A partida começou em ritmo frenético e foi o Timão o primeiro a levar perigo. Após boa trama, a bola sobrou com o garoto Guilherme Biro, que, em sua estreia pela equipe profissional, foi desarmado pela marcação. Na sobra, Júnior Moraes levou perigo, mas Fábio defendeu.

Após o lance, o Fluminense cresceu e armou pressão para cima do Timão. Cano quase marcou em bate-rebate dentro da área, mas a zaga conseguiu neutralizar. Em seguida, porém, aos 15 minutos, John Arias cobrou escanteio pela direita e, entre a zaga, Manoel subiu livre para testar ao gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Com o placar inaugurado, o jogo passou a ser de controle absoluto do Fluminense, que tocava mais a bola e apostava em jogadas pelas beiradas. Os cruzamentos para a área de Cássio eram frequentes. Enquanto isso, quando tinha a bola, o Timão tentava valorizar a posse em busca de espaços.

Publicidade

O volume de jogo maior do Fluminense dava resultado e as chances de gol apareciam. Em uma delas, Arias chegou a driblar Cássio, mas ficou sem ângulo. Assim, passou para Caio Paulista, que, indeciso, chutou em cima do goleiro.

Pouco depois, porém, em mais uma bola parada, o Fluminense chegou ao seu segundo gol. Arias cobrou falta pelo lado direito com precisão, na cabeça de Germán Cano, que subiu no segundo pau para, de cabeça, mandar às redes.

Segundo tempo

O Corinthians começou a etapa final com a proposta de ter um pouco mais a bola. Nos primeiros 10 minutos, a equipe chegou a levar certo perigo em cruzamento de Fábio Santos para Xavier, mas Manoel conseguiu cortar. Para municiar seu ataque, Vítor Pereira ainda promoveu as entradas dos titulares Giuliano, Mantuan e Róger Guedes.

Porém, as mudanças não surtiram o efeito desejado. O Corinthians, ao decorrer da etapa, por mais que tivesse um pouco mais a bola comparado ao primeiro tempo, pouco chegava ao gol de Fábio. Assim, o Fluminense apenas administrava o resultado, enquanto apostava mais em chutes de média e longa distância.

Publicidade

Neste cenário, saiu o terceiro gol carioca. Em jogada de almanaque, o goleiro Fábio deu a bola à sua defesa, que trocou passes no campo de defesa até os pés de Caio Paulista. O lateral driblou a marcação e avançou pela esquerda. Assim, passou para Matheus Martins dar ótimo lançamento a Samuel Xavier, que venceu a zaga, e cruzou para Cano, enfim, balançar as redes.

Após o terceiro gol, o Corinthians, entregue em campo, abdicou do ataque e sofreu o quarto. Fred, ídolo tricolor e ovacionado pela torcida, em seu penúltimo jogo com a camisa tricolor, o camisa nove aproveitou cruzamento rasteiro de Martinelli pela direita para, de chapa, vencer Cássio. Fim do passeio. Fluminense quatro, Corinthians zero.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4 X 0 CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 2 de julho de 2022 (sábado)

Publicidade

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Guilherme Biro e Júnior Moraes (Corinthians)

Gols:

Fluminense: Manoel (15′ do 1T), Cano (2x) (41′ do 1T e 25′ do 2T) e Fred (44′ do 2T)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista (Pineida); André, Martinelli, Arias (Felipe Melo) e Paulo Henrique Ganso (Alexandre Jesus); Matheus Martins (Willian) e Germán Cano (Fred)

Publicidade

Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Melo, Bruno Méndez (Gustavo Mantuan), Robson Bambu, Robert Renan e Piton (Fábio Santos); Cantillo (Giuliano), Xavier, Guilherme Biro (Adson); Giovane e Júnior Moraes (Róger Guedes).

Técnico: Vítor Pereira

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se