Corinthians ainda não venceu Palmeiras em 2022; VP só tem um triunfo em clássico

12 ago 2022 - 08h24

O próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro é o arquirrival Palmeiras, time contra o qual o clube do Parque São Jorge soma duas derrotas na temporada 2022. O desempenho em clássicos no ano, aliás, está aquém do esperado.

Foram nove jogos deste calibre disputados no ano, com apenas uma vitória até agora, contra o Santos, por 4 a 0, na Copa do Brasil. Nos demais, foram dois empates e seis derrotas, com apenas oito gols feitos (metade deles na goleada contra o Peixe).

Publicidade

Diante disso, o técnico Vítor Pereira, que já demonstrou não gostar de ser avaliado por desempenho em clássicos, tem um aproveitamento de apenas 20,8%. No primeiro duelo dessa forma no ano, Sylvinho acabou demitido após o revés de virada contra o Alvinegro praiano.

Contra o Palmeiras, especificamente, foram duas derrotas, por 2 a 1, no Paulista, e 3 a 0, no primeiro turno do Brasileiro, ambas ocorridas com mando palmeirense. Assim, será o primeiro Derby em Itaquera, com a presença 100% de torcedores alvinegros.

No primeiro duelo, após Raphael Veiga fazer de pênalti, Róger Guedes empatou também após cobrar penalidade, mas a comemoração durou pouco, pois Danilo deu os números finais à partida logo depois.

Já nos 3 a 0 a situação foi um tanto quanto inusitada. Naquele final de semana, a diretoria do Corinthians optou por fazer um "apagão" nas redes sociais e nos canais oficiais do clube como protesto contra a violência no futebol. Dentro de campo, porém, o mesmo ocorreu.

Publicidade

Além de precisar escalar Matheus Donelli de última hora, Vítor Pereira escalou uma equipe modificada, pensando, naquela ocasião, na disputa da Libertadores. Os gols sofridos foram de Gustavo Gómez, Dudu e Rony.

Relembre todos os clássicos do Corinthians na atual temporada:

Corinthians 1 x 2 Santos - Campeonato Paulista (demissão de Sylvinho)

São Paulo 1 x 0 Corinthians - Campeonato Paulista (estreia de Vítor Pereira)

Palmeiras 2 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista

São Paulo 2 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista (semifinal)

Palmeiras 3 x 0 Corinthians - Campeonato Brasileiro

Publicidade

Corinthians 1 x 1 São Paulo - Campeonato Brasileiro

Corinthians 4 x 0 Santos - Copa do Brasil (oitavas de final)

Corinthians 0 x 0 Santos - Campeonato Brasileiro

Santos 1 x 0 Corinthians - Copa do Brasil (oitavas de final)

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações