Com gol de Pikachu, Fortaleza vence América-MG e deixa lanterna do Brasileirão

19 jun 2022 - 20h18

O Fortaleza venceu o América-MG por 1 a 0 na noite deste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo na Arena Castelão foi de extrema importância para a equipe de Vojvoda, que vinha de três jogos sem vitória, lidando com muita pressão da torcida.

O tento do Leão do Pici foi anotado por Yago Pikachu, na reta final de primeiro tempo. Outro destaque da partida foi o goleiro Marcelo Boeck, que salvou o Fortaleza em diversas oportunidades com suas defesas.

Publicidade

Com esse resultado e a derrota do Juventude para o Atlético-GO, o Fortaleza deixou a lanterna do Brasileirão, com 10 pontos conquistados. O América-MG por sua vez está na 16ª posição, com 15.

O jogo - A partida começou com um domínio do Fortaleza, que buscou uma pressão logo nos instantes iniciais. Aos sete minutos de jogo, Juninho Capixaba infiltrou e finalizou para boa defesa de Airton.

Aos 15, foi a vez de Yago Pikachu testar o goleiro do Coelho com finalização mascada na pequena área. Após esse começo favorável ao Leão do Pici, o América-MG se achou na partida e equilibrou as ações.

Aos 29 minutos, Danilo Avelar levou perigo com cabeçada em jogada aérea e, cinco minutos depois, voltou a assustar em lance semelhante que parou nas mãos de Marcelo Boeck.

Publicidade

O goleiro do Leão do Pici voltou a trabalhar em lances seguintes, em chute de Lucas Kal de fora da área e voleio perigoso de Aloísio.

Porém, aos 42, o Fortaleza abriu o placar com Yago Pikachu. O ponta aproveitou cruzamento de Lucas Lima na pequena área, não dando chances para Airton.

Segundo tempo

A segunda etapa ficou marcada por alternância de domínios entre os times. Precisando do resultado, o América-MG começou pressionando e logo empatou aos três minutos, com Felipe Azevedo. Marcelo Boeck fez mais uma boa intervenção.

Depois, o Fortaleza equilibrou as ações e quase ampliou com Lucas Lima aos 15 minutos, em finalização colocada. Aos 29, foi a vez do Coelho assustar com finalização de Everaldo que parou, mais uma vez, em Boeck.

Publicidade

O América-MG esboçou uma pressão final, mas não o suficiente para igualar o placar. O árbitro Leandro Pedro Vuaden chegou a analisar um possível pênalti para o Coelho nos últimos minutos, mas nada foi assinalado. Por reclamação, o técnico Vojvoda acabou expulso instantes depois.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA AMÉRICA-MG

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 19 de junho de 2022, domingo

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Publicidade

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) José Eduardo Calza (RS)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Bryan Ceballos (Fortaleza)

Cartões vermelhos: Vojvoda (Fortaleza)

GOLS:

Fortaleza: Yago Pikachu (42 minutos do primeiro tempo)

FORTALEZA: Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi, Juninho Capixaba; Zé Welisson (Ronald), Felipe; Yago Pikachu, Lucas Lima (Matheus Jussa), Moisés (Igor Torres); Silvio Romero (Depietri)

Publicidade

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

AMÉRICA-MG: Airton; Raúl Cáceres (Patric), Conti, Éder e Danilo Avelar (Índio Ramírez); Lucas Kal, Juninho e Felipe Azevedo (Pedrinho); Marlon Lopes (João Paulo), Everaldo e Aloísio (Welington Paulista).

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações