Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Com gol de Patrick de Paula, Botafogo vira sobre Fortaleza e vence a primeira em casa no Brasileiro

15 mai 2022 20h50
| atualizado às 20h53
Compartilhar

O Botafogo conquistou a primeira vitória no Estádio Nilton Santos neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com um dos gols marcado pelo meio-campista Patrick de Paula, o Fogão aproveitou a vantagem numérica e virou sobre o Fortaleza, vencendo por 3 a 1.

Com a vitória, o Botafogo pula para 11 pontos e está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o lanterna Fortaleza continua sem vencer no torneio, com um ponto em cinco jogos.

Publicidade

O próximo compromisso do Botafogo é contra o América-MG. O duelo será no sábado, às 21 horas (de Brasília), no Independência. O Fortaleza recebe o Fluminense no domingo, às 16 horas. Antes, porém, tem jogo pela Libertadores: visita o Alianza Lima, do Peru, na quarta-feira.

O Jogo - Aos 13 minutos, o Fortaleza abriu o placar. Após lançamento, Lucas Lima ajeitou com o peito. Gatito praticamente dividiu a bola com Romero. Ela tocou no atacante e ficou com Moisés para marcar. Inicialmente, a arbitragem assinalou impedimento. O VAR, depois de três minutos, apontou posição legal e validou o lance.

O Botafogo sentiu o golpe e a dificuldade para criar aumentou. Aos 39 minutos, Ceballos foi expulso. Ele já tinha amarelo por atrasar cobrança de lateral e acabou expulso por carrinho em Saravia.

O Fogão empatou justamente na cobrança da falta cometida por Ceballos. Após levantamento dentro da área, a bola sobrou para Cuesta. Ele cruzou e Erison desviou para empatar.

Publicidade

Aos nove minutos do segundo tempo, o Botafogo aproveitou erro na saída de bola do Fortaleza. Erison recebeu e marcou. Contudo, estava impedido e o gol foi anulado. O técnico Luís Castro, então, fez a primeira mudança no clube carioca ao colocar Chay no lugar de Lucas Fernandes.

Em um bom momento do Fortaleza, Gatito espalmou falta cobrada por Renato Kayzer, que entrou na etapa final. O Botafogo usou o mesmo expediente para chegar à virada. Patrick de Paula, que entrou no lugar de Tchê Tchê, bateu falta da entrada da área. A bola desviou e enganou Marcelo Boeck, aos 43 minutos.

Victor Sá quase ampliou, mas parou em Boeck. Quem fez o terceiro foi Daniel Borges. Ele apareceu na área, ficou com o rebote e bateu. A bola desviou em Boeck e entrou, aos 48 minutos. O Fogão garantiu a festa da torcida no Nilton Santos e venceu a primeira em casa no Brasileirão.





FICHA TÉCNICA:

Publicidade

BOTAFOGO 3X1 FORTALEZA

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15/05/2022, domingo

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO-Fifa)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)

Cartão amarelo:  Diego Gonçalves, Kanu e Patrick de Paula (Botafogo)

Cartão vermelho: Ceballos (Fortaleza)

Gols:

Botafogo: Erison, aos 41′, do 1ºT, Patrick de Paula, aos 43′ do 2ºT, e Daniel Borges, aos 48′ do 2ºT

Fortaleza: Moisés, aos 13′ do 1ºT



BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Hugo), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes (Chay); Diego Gonçalves (Vinicius Lopes), Victor Sá e Erison

Técnico: Luís Castro



FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto, Ceballos e Pikachu; Felipe, Hércules, Lucas Lima (Renato Kayzer) e Lucas Crispim (Igor Torres); Moisés (Juninho Capixaba) e Silvio Romero (Titi)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações