Clássico entre Santos e Palmeiras marca o duelo das duas melhores defesas do Brasileirão

29 mai 2022 - 08h23

O clássico entre Santos e Palmeiras, que acontece neste domingo, marca o duelo das duas melhores defesas do Campeonato Brasileiro em números.

Ambas as equipes sofreram apenas cinco gols em sete jogos disputados no torneio até o momento. Flamengo e Fluminense aparecem logo atrás no ranking de melhores defesas, com seis tentos sofridos.

Publicidade

Pelo lado do Santos, a defesa ganhou outra "cara" com a chegada de Maicon, que vem formando uma dupla de zaga sólida ao lado de Eduardo Bauermann. O Peixe sofre menos na defesa em relação ao início de temporada, quando João Paulo era constantemente acionado.

Já o Palmeiras de Abel Ferreira é conhecido pela solidez defensiva. A equipe cede pouco espaço aos adversários e conta com a presença de Gustavo Gómez, ídolo e referência técnica na equipe, e Weverton, goleiro de Seleção Brasileira.

Se as defesas possuem números parelhos, no ataque o Palmeiras leva uma leve superioridade, com 12 gols feitos contra 10 do Peixe.

O clássico entre Santos e Palmeiras será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano está na 6ª colocação, com 11 pontos, enquanto o Verdão está na 3ª, com 12.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações