Botafogo visita RB Bragantino em busca da tranquilidade no Brasileirão

3 jul 2022 - 20h12

Derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense no Brasileirão e por 3 a 0 pelo América-MG na Copa do Brasil, o Botafogo visita o RB Bragantino nesta segunda-feira em busca da tranquilidade. O jogo, válido pela rodada 15 do Campeonato Brasileiro, será às 20h(de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista ( SP).

As duas equipes somam 18 pontos, em uma faixa da tabela em que tentam se afastar da zona de rebaixamento e ao mesmo tempo se aproximarem da área que leva para a Copa Libertadores. O Bragantino também precisa reagir, pois vem de uma derrota de 4 a 2 para o Athletico no Paraná.

Publicidade

Luís Castro, treinador do Botafogo, prevê dificuldades por conta da série de desfalques que o time vem tendo na temporada.

"Estamos sem muitos jogadores. Praticamente jogando com o plantel da Série B e não se enfrenta bem um Brasileirão dessa maneira. Precisamos de reforços nem que seja para suprir a perda dos lesionados", disse Castro.

E a lista de desfalques cresceu para este jogo. O zagueiro Joel Carli e o meia Chay cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Em compensação o zagueiro Víctor Cuesta e o volante Luís Oyama, que não podem defender o Alvinegro na Copa do Brasil, ficam à disposição. O meia Lucas Piazon e o atacante Erison devem ficar de fora, embora dependam de avaliação do departamento médico.

Mauricio Barbieri, treinador do RB Bragantino, quer ver evolução no seu time.

Publicidade

"Erramos muito no jogo passado, quando deveríamos ter tido uma postura diferente e tentado competir em um nível melhor do que apresentamos. Agora precisamos ter sabedoria para mudar e procurar soluções", disse ele.

Em termos de escalação o RB Bragantino terá o retorno do volante Eric Ramires, que cumpriu suspensão imposta pelo STJD. Mas ele deve ficar no banco. O lado negativo é que o atacante Jan Hurtado, que viu o contrato chegar ao fim na quinta-feira, fica de fora. Com Ytalo entregue ao departamento médico, Alerrandro assume a vaga.

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO-SP X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Braganca Paulista (SP)

Data: 4 de julho de 2022 (Segunda-feira)

Publicidade

Horário: 20h(de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Wagner Reway (PB)

RB BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Alerrandro e Helinho

Técnico: Maurício Barbieri

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Víctor Cuesta, Kanu e Philipe Sampaio; Daniel Borges, Luís Oyama, Kayque, Patrick e Paula e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento

Publicidade

Técnico: Luís Castro

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações