Atlético-MG e Fortaleza duelam pela Série A antes das oitavas da Libertadores

24 jun 2022 - 20h06

Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam no sábado, às 21 horas (de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo disputado no Mineirão será o último dos clubes antes de seus respectivos duelos pelas oitavas de final da Copa Libertadores da próxima semana.

Para o confronto em Belo Horizonte, o técnico Turco Mohamed contará com dois desfalques certos: o lateral direito Mariano e o meia Nacho Fernández. Ambos estão suspensos.

Publicidade

Já o volante Jair e o atacante Keno sofreram lesões na mão esquerda e na coxa direita, respectivamente, e não devem entrar em campo. Também com problema na coxa, o meio-campista Matías Zaracho é outro que pode ficar de fora.

Tendo em vista os desfalques e a partida pela Libertadores, Mohamad pode escalar uma equipe alternativa, com o intuito de poupar alguns titulares. Pelo torneio continental, o Galo visita o Emelec-EQU, na terça-feira, às 19h15.

Por outro lado, o Fortaleza contará certamente com três ausências: o volante Zé Welison (que está emprestado pelo Atlético-MG), o meio-campista Hércules (edema na coxa) e o atacante Robson (estiramento no joelho). Em contrapartida, Matheus Jussa se recuperou de desconforto muscular, e Lucas Crispim foi reintegrado ao elenco após ser afastado.

A equipe de Juan Pablo Vojvoda, por sua vez, recebe o Estudiantes-ARG, no Castelão, na quinta-feira. A partida eliminatória da Libertadores será disputada às 21h30 na capital cearense.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X FORTALEZA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 25 de junho de 2022 (sábado)

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Publicidade

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Otávio e Rubens; Sávio, Ademir e Sasha

Técnico: Turco Mohamed

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ronald, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés e Romero

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações