Atlético-GO domina, vira por 3 a 1 e deixa Juventude na lanterna da Série A

19 jun 2022 - 20h18

Neste domingo, o Atlético-GO ganhou do Juventude, por 3 a 1, em casa, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Soares fez para os visitantes no Estádio Antônio Accioly, mas Airton, Wellington Rato e Léo Pereira comandaram a virada dos mandantes.

Com o resultado, o Dragão subiu para a 12ª posição e soma 16 pontos. O time de Caxias do Sul, que tem dez, caiu para a lanterna do Brasileirão Série A.

Publicidade

O Atlético-GO retorna aos gramados na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando recebe o rival Goiás pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Juventude, por sua vez, visita o São Paulo, pelo Brasileirão, no próximo domingo, às 18 horas.

O jogo - O Atlético-GO, sob o comando de Jorginho, dominou o primeiro tempo, mas, apesar disso, saiu em desvantagem. Aos 22 minutos, o Juventude de Eduardo Baptista abriu o placar com um golaço de Rodrigo Soares. Ele recebeu a bola de primeira, bateu de canhota e acertou o ângulo direito do goleiro, que sequer se mexeu. O time da casa teve a chance de empatar aos 36, mas Marlon Freitas desperdiçou penalidade máxima.

O início da etapa complementar contou com a expulsão de Willian Matheus. Com a pressão crescente do Dragão, foi apenas uma questão de tempo até o Ju levar o empate. Aos 13, Airton recebeu cruzamento rasteiro de Marlon Freitas e, após rebatida, só concluiu para o fundo da meta. Quatro minutos depois, Wellington Rato desviou na pequena área e garantiu a virada com tons dramáticos. A bola acertou a trave direita, rolou em cima da linha, bateu no poste esquerdo e estufou as redes.

Publicidade

À frente no marcador, o Atlético-GO seguiu atacando o adversário e perdeu algumas chances. Aos 28, Churín saiu cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora. No minuto seguinte, Marlon, da marca do pênalti, acertou o travessão. Jorginho, aos 37, finalizou para bela defesa de César, que desviou a bola.

No entanto, apesar das oportunidades desperdiçadas, os mandantes ampliaram a vantagem aos 40 minutos com um golaço. Pela direita, Airton arrancou do campo defensivo, deixou dois marcadores para trás e rolou para Léo Pereira, que completou para o fundo da meta e sacramentou a vitória por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 3 X 1 JUVENTUDE

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 19 de junho de 2022 (domingo)

Publicidade

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR:José Claudio Rocha Filho (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Hayner e Baralhas (Atlético-GO); César, Ricardo Bueno e Capixaba (Juventude)

Cartão vermelho: William Matheus (Juventude)

GOLS:

Atlético-GO: Airton (13 minutos do 2º tempo), Wellington Rato (17 minutos do 2º tempo) e Léo Pereira (40 minutos do 2º tempo)

Publicidade

Juventude: Rodrigo Soares (22 minutos do 1º tempo)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Ramon, Edson Felipe e Jefferson; Marlon Freitas (Gabriel Noga) e Baralhas (Edson Fernando); Wellington Rato, Jorginho e Luiz Fernando (Airton); Diego Churín (Léo Pereira)

Técnico: Jorginho

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Rafael Forster, Thalisson Kelven e William Matheus; Chico Kim (Guilherme Parede), Jean Irmer (Elton) e Jadson (Darlan); Óscar Ruiz (Paulo Henrique), Ricardo Bueno e Capixaba (Paulinho Moccelin)

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações