Athletico-PR derrota Cuiabá e se afasta do Z4 do Brasileirão

Com a vitória por 1 a 0, o time salta para a 12ª posição e chega a 45 pontos

3 dez 2021 - 21h15
(atualizado às 21h26)

O Athletico-PR conquistou um grande resultado nesta sexta para se manter na Série A. Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, a equipe enfrentou o Cuiabá na Arena da Baixada e venceu por 1 a 0, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o time salta para a 12ª posição e chega a 45 pontos, abrindo cinco de distância para o Z4 do campeonato.

O Furacão ficou com o controle da posse de bola na etapa inicial e jogou mais no campo de ataque, enquanto o Cuiabá se manteve postado na defesa. Porém, os paranaenses não foram muito criativos e ameaçaram o adversário apenas em finalizações de fora da área, com Terans e Nikão.

Publicidade

No decorrer do primeiro tempo, o Dourado tentou algumas jogadas ofensivas e teve a principal oportunidade de balançar as redes. Aos 30 minutos, Pepê fez cruzamento na área para Jenison, que desviou de cabeça em direção ao gol. Santos estava atento ao lance e espalmou para escanteio.

Athletico-PR derrota Cuiabá e se afasta do Z4 do Brasileirão
Athletico-PR derrota Cuiabá e se afasta do Z4 do Brasileirão
Foto: Gabriel Machado / Gazeta Press

O Athletico voltou para a segunda etapa com mais volume de ataque e inaugurou os marcadores aos 12 minutos. Nikão ficou com a bola pelo lado direito e cruzou para a área. Walter afastou mal e a bola sobrou para Pedro Rocha, que ajeitou e bateu forte para colocar o Furacão na frente.

Em desvantagem, o Cuiabá passou a ficar mais com a bola e tomar a iniciativa. Só que os donos da casa não se fecharam totalmente e continuaram criando lances de perigo, o que deixou o jogo mais aberto. No entanto, nenhuma das duas equipes conseguiu ameaçar os goleiros.

Nos últimos minutos, o Dourado foi com tudo para o ataque e tentou chegar ao empate com lançamentos para a área, enquanto o Furacão se fechou. Porém, os visitantes não construíram chances claras de gol e o Athletico segurou o resultado até o final, confirmando o triunfo para se afastar da zona de rebaixamento.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 0 CUIABÁ

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: 3 de dezembro de 2021, sexta-feira

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Publicidade

Cartões amarelos: Nicolás Hernández, Fernando Canesin e Terans (Athletico-PR); Walter, João Lucas, Marllon, Rafael Gava e Elton (Cuiabá)

Cartões vermelhos: Clayson (Cuiabá)

GOLS: Pedro Rocha, aos 12 minutos do 2ºT (Athletico-PR)

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Bissoli); Marcinho, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Erick e Abner Vinicius; Terans (Pedrinho), Pedro Rocha (Zé Ivaldo) e Nikão

Técnico: Alberto Valentim

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Marllon (Uillian Correia) e Uendel; Camilo, Pepê (Cabrera), Rafael Gava (Yuri Lima) e Max (Clayson); Felipe Marques e Jenison (Elton)

Técnico: Jorginho

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações