Antigo alvo do Corinthians, Dudu tem retrospecto negativo pelo Palmeiras em Derbys

13 ago 2022 - 07h45

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dudu, ídolo do Verdão e uma referência técnica na equipe de Abel Ferreira, possui retrospecto negativo em clássicos contra o Timão.

Somando os dois períodos de Dudu pelo Palmeiras, o camisa 7 disputou 20 clássicos contra o Corinthians, com sete vitórias, nove derrotas e quatro empates. Nesse período, o Baixola marcou três gols contra o rival.

Publicidade

Dudu chegou a brilhar no Derby do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. O jogador de 30 anos fez o último gol na vitória por 3 a 0 do Palmeiras contra o Corinthians.

Apesar de ser um dos grande nomes do time de Abel, não é certo que Dudu comece o clássico como titular. Por conta do desgaste adquirido na classificação contra o Atlético-MG, o técnico português pode poupar alguns atletas de olho na sequência da temporada.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Em caso de vitória, o Verdão pode abrir nove pontos de vantagem para o Timão, vice-líder do Brasileirão.

Dudu quase foi para o Corinthians

Hoje ídolo do Palmeiras, Dudu por pouco não foi contratado pelo Corinthians no início de 2015. Timão e São Paulo "brigavam" pelo jogador, que na época tinha seus direitos econômicos ligados ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Publicidade

Silenciosamente, o Palmeiras fechou com o jogador, no que é conhecido até hoje como um "chapéu" do Alviverde nos dois maiores rivais.

Na época, o Verdão desembolsou 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador. Atualmente, o contrato de Dudu com o Palmeiras vai até final de 2023.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações