América-MG x São Paulo não terá tricolores no Independência; entenda a situação

7 dez 2021 - 16h42
(atualizado às 16h42)

O América-MG anunciou nesta terça-feira que a partida da próxima quinta, contra o São Paulo, na Arena Independência, em Belo Horizonte, não contará com torcedores visitantes. De acordo com o clube de Minas Gerais, o Tricolor não pediu para que fosse separada uma carga de ingressos para seus adeptos.

O artigo 87 do Regulamento Geral de Competições da CBF prevê que o clube visitante precisa solicitar até três dias úteis antes da partida o pedido ao time da casa para que uma certa quantidade de ingressos seja disponibilizada aos seus torcedores.

Publicidade

A carga máxima de ingressos para o time visitante é de 10%. A manifestação do clube visitante para que seus torcedores possam ir ao estádio deve ser enviada não só ao clube mandante, mas também às federações estaduais envolvidas na partida e à DCO [Diretoria de Competições da CBF].

A ausência da torcida são-paulina na Arena Independência dá vantagem ao América-MG no confronto direto por uma vaga na Libertadores. O Coelho é o oitavo colocado, dono da última vaga para o torneio continental, mas pode ser ultrapassado pelo Tricolor na última rodada do Brasileirão.

Para o São Paulo garantir uma vaga na Pré-Libertadores é preciso vencer o América-MG e contar com tropeços de Atlético-GO, Ceará, Santos e Internacional.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se