Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

América-MG vence, sai da zona do rebaixamento e deixa Goiás no Z4

3 jul 2022 - 20h12
Compartilhar

Neste domingo, o América-MG venceu o Goiás, em casa, por 1 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Henrique Almeida marcou o único gol na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Coelho deixou a zona do rebaixamento: é o 13º colocado e soma 18 pontos. Já o Esmeraldino, que tem um a menos, caiu para a 17º posição e abre o Z4.

Publicidade

O América-MG retorna aos gramados na segunda-feira (11), quando visita o Internacional, no Beira-Rio, às 20 horas (de Brasília). O Goiás, por sua vez, recebe o Athletico-PR, no sábado, às 20h30.

O jogo - O América-MG, comandado por Vagner Mancini, começou bem o primeiro tempo e construiu oportunidades para balançar as redes. No entanto, o Goiás, sob o comando de Jair Ventura, equilibrou as ações e também criou chances para ficar à frente no placar.

Apesar de ter contado com as saídas de Everaldo e Wellington Paulista lesionados, o Coelho seguiu levando perigo na etapa complementar. Além das defesas de Tadeu, Henrique Almeida ainda acertou o travessão após cabeçada aos oito minutos. Do outro lado, o Esmeraldino apostou em contra-ataques e quase fez o primeiro com Pedro Raúl, que recebeu livre, chutou cruzado e viu a bola passar raspando a trave.

A pressão dos mandantes surtiu efeito e, aos 13 minutos, a equipe garantiu vantagem. Já dentro da área, Henrique Almeida tabelou com Pedrinho e, de frente para a meta, bateu rasteiro, no canto esquerdo. O América continuou atacando o Goiás, acertou o travessão com o autor do gol e desperdiçou chances para ampliar o marcador. Os visitantes quase empataram com Pedro Raul, um dos destaques da partida, mas o placar seguiu indicando vitória por 1 a 0 após o apito final.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 GOIÁS

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 3 de julho de 2022 (domingo)

Publicidade

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Publicidade

Cartões amarelos: Henrique Almeida e Éder (América-MG); Pedro Raúl (Goiás)

GOL:

América-MG: Henrique Almeida (13 minutos do 2º tempo)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Matheusinho), Luan Patrick, Éder e Marlon; Lucas Kal, Alê e Juninho; Everaldo (Felipe Azevedo), Wellington Paulista (Henrique Almeida) e Pedrinho (Conti)

Publicidade

Técnico: Vagner Mancini

GOIÁS: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano (Danilo Barcelos); Dieguinho, Fellipe Bastos, Élvis (Dadá Belmonte), Caio Vinícius (Nicolas) e Matheus Sales (Luan Dias); Pedro Raúl e Vinícius (Maguinho)

Técnico: Jair Ventura

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações