América-MG consegue efeito suspensivo e terá presença de torcida contra o Santos

4 ago 2022 - 13h48

O América-MG poderá contar com sua torcida no duelo contra o Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube havia sido punido com uma perda de mando de campo, mas conseguiu um efeito suspensivo e terá a presença de seu torcedor na Arena Independência, no confronto.

O Coelho havia sido denunciado por um arremesso de cerveja, partindo de um torcedor americano, a um árbitro assistente na partida contra o Fluminense, pela 12ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o time mineiro foi penalizado com a perda de mando, além de uma multa em R$ 15 mil.

Publicidade

Após julgamento em primeira instância, realizado pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o América conseguiu reverter a decisão de multa pelo incidente.

Ao solicitar a reconsideração sobre a decisão da perda de mando, o time obteve efeito suspensivo que contemplará a partida contra o Peixe. As equipes se enfrentam no dia 14 de agosto, às 18 horas (de Brasília), em Belo Horizonte.

Antes, porém, o América-MG visita o lanterna Juventude pela competição. O jogo está marcado para este sábado, às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi. No momento, o Coelho ocupa o 13º lugar no torneio, com 24 pontos conquistados.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações