15 clubes da Série A ainda se dividem com outras competições

Somente Coritiba, Juventude, Bragantino, Avaí e Cuiabá, da elite, focam apenas no Brasileirão

1 jul 2022 - 08h26
Jogadores do Corinthians
Jogadores do Corinthians
Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press

O segundo semestre de 2022 se inicia com 15 dos 20 clubes da Série A dividindo a atenção entre o Brasileirão e outras competições. Dez deles estão em três frentes – campeonato nacional, Copa do Brasil e Libertadores ou Sul-Americana.

Com um calendário ainda mais apertado que o normal, por causa da Copa do Mundo no final do ano, no Catar, isso significa que haverá muitos jogos da Série A em que os clubes vão optar por levar times mistos, alternativos, ou mesmo suas equipes reservas.

Publicidade

Na próxima semana, é bem provável que haja algumas despedidas entre os 11 brasileiros que integram a Libertadores e a Sul-Americana, pois serão realizadas as partidas complementares das oitavas de final em ambas as competições – ou seja, confrontos eliminatórios.

Na segunda semana de julho, o mata-mata derradeiro da mesma fase será da Copa do Brasil, com oito times deixando o torneio. Dos 16 que buscam o título, somente dois não são da 1ª Divisão: Cruzeiro e Bahia.

Confira abaixo quem da Série A ainda disputa o quê:

Libertadores e Copa do Brasil: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Corinthians, Fortaleza e Athletico-PR;

Publicidade

Sul-Americana e Copa do Brasil: São Paulo, Santos, Ceará e Atlético-GO;

Apenas a Sul-Americana: Internacional;

Apenas a Copa do Brasil: Fluminense, Goiás, Botafogo e América-MG.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se