Bahia e Atlético/MG se enfrentam na noite deste domingo(15), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 18:30(de Brasília).
Após viverem o oposto no meio de semana na Copa do Brasil(Atlético classificado, Bahia eliminado), ambos voltam suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. O Bahia, principalmente, visto que é a única competição que disputa neste momento. Na sétima posição com 39 pontos, o esquadrão vai em busca de sua vaga no G-6 e consolidação no pelotão de cima. O Galo, por sua vez, na décima posição com 33 pontos, precisa da vitória para seguir brigando na primeira parte da tabela.
O Bahia vem de derrota para o Red Bull Bragantino na última rodada fora de casa. Ainda abalado pela eliminação na Copa do Brasil, precisa sacudir a poeira e dar a volta por cima e focar no Brasileirão. Saber aproveitar o fator casa para pontuar nessas últimas rodadas é essencial. O tricolor vem oscilando bastante nos últimos jogos, fato que o fez cair algumas posições na tabela. Se vencer, entrará no G-6, tendo em vista que Cruzeiro(5º) e São Paulo(6°) se enfrentam no Mineirão. Um empate ou derrota de ambos, faz o esquadrão entrar no grupo dos seis primeiros e se aproximar ainda mais do G-4. Já o Galo vem de vitória de virada sobre o Grêmio fora de casa por 3 a 2, além de estar embalado pela classificação às semifinais da Copa do Brasil. Quer aproveitar a boa fase, pontuar fora de casa e assim encostar no G-6.
RETROSPECTO
Ao longo de suas histórias, os times já se enfrentaram 58 vezes. O tricolor venceu 15, empatou 19 e perdeu 24. Nos últimos cinco duelos, há um equilíbrio, sendo dois triunfos para cada e um empate(1 a 1), este que aconteceu no primeiro turno do Brasileirão, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
FICHA DE JOGO
- Bahia x Atlético/MG
- Campeonato Brasileiro Série A de 2024 - 26ª rodada
- Árbitro: Rafael Klein(FIFA/RS)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques: Acevedo e Biel.
Atlético/MG: Everson; Saravia, Battaglia e Alonso; Gustavo Scarpa, Alan Franco, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Bernard, Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Desfalques/Dúvidas: Eduardo Vargas e Otávio.
PALPITES
Franquilin Carvalho - setorista do Bahia
O Bahia precisa vencer!
Após os tropeços no Brasileirão e o revés na Copa do Brasil, nada melhor que um triunfo diante de sua torcida contra um adversário forte, para dar ânimo aos jogadores, comissão e técnica e à torcida, que, com certeza, fará uma festa linda apoiando o esquadrão, na Arena Fonte Nova para este duelo decisivo. Rogério Ceni têm todos seus principais jogadores à disposição para o jogo e deve levar a campo um time que já está acostumado a jogar nesse estilo de jogo. É o momento de vencer e convencer. É preciso para de oscilar e seguir somando pontos, principalmente dentro de casa.
Palpite: Bahia 1 X Atlético/MG 0