Atlético-MG x Palmeiras: escalações, retrospecto, onde assistir e palpites

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam nesta segunda-feira (17), às 20h30, na Arena MRV

16 jun 2024 - 15h06
(atualizado às 15h06)
Atlético-MG x Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Nesta segunda-feira (17), a Arena MRV vai ser palco da partida entre Atlético-MG e Palmeiras pela primeira vez. O jogo, que vale pela nona rodada do Brasileiro, será disputado às 20h30.

Com 13 pontos, o Galo é nono colocado da competição e está invicto. Para a partida, o técnico Gabriel Milito tem nove desfalques confirmados: Arana, Vargas e Alan Franco (Copa América); Rubens, Otávio e Zaracho (lesionados); Lemos, Battaglia e Everson (suspensos).

Publicidade

Hulk pode ser a novidade para o duelo. O jogador foi liberado pelo departamento médico do clube e fica à disposição. Mariano e Paulo Vitor também podem ser opções para o compor o banco de reservas.

Com duas vitórias consecutivas, o Palmeiras ocupa a sétima posição com 14 pontos. Para o confronto desta segunda, Abel Ferreira não vai poder contar o meia Rômulo, que sofreu luxação na coxa direita durante o treino desse sábado (15), na Academia de Futebol.

Além dele, o Verdão comunicou que Duda, que chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro nesse sábado (14), não será relacionado para a partida. A decisão partiu do Departamento de Futebol do clube.

RETROSPECTO 

Publicidade

O recorte dos últimos 20 confrontos entre Atlético-MG e Palmeiras apontam o equilíbrio que existe no duelo nos últimos anos. São três vitórias do Galo, cinco do Porco e 12 empates. Desses, cinco jogos terminaram em 1 a 1 e cinco em 0 a 0. Em duas oportunidades as partidas ficaram em 2 a 2. 

O equilibrio também pode ser visto quando o Galo é o mandante em jogos do Brasileiro. Em 32 partidas, o Atlético venceu 14, perdeu 11 e empatou sete. Foram 37 gols feitos e 31 sofridos. Os dados são do site oGol

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Palmeiras - 9ª rodada Brasileirão 2024

  • Data e hora: 17 de junho, 20h30 (horário de Brasília);
  • Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG); 
  • Árbitro: Rodrigo Jose de Lima - FIFA (PE); 
  • Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira - FIFA (CE);
  • Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE);
  • Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA);
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE);
  • Onde assistir: Premiere e Sportv.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Atlético-MG: Matheus Mendes; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Gomes e Rômulo; Scarpa; Igor Gomes, Pedrinho e Alisson; Paulinho, Hulk (Cadu).  

Desfalques: Arana, Vargas e Alan Franco (Copa América); Rubens, Otávio e Zaracho (lesionados); Lemos, Battaglia e Everson (suspensos)

Publicidade

Técnico: Gabriel Milito

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Zé Rafael e Aníbal Moreno; Estêvão, Raphael Veiga e Lázaro; Rony.

Desfalques: Romulo (lesionado) e Dudu (não relacionado); Gustavo Gómez e Richard Ríos (Copa América) 

Técnico: Abel Ferreira

PALPITES

Michael Martins, setorista do Atlético-MG: "Enfrentar o Palmeiras, que é um dos melhores times do Brasil nos últimos anos, tem sido uma tarefa difícil para a maioria dos clubes do futebol sul-americano. Nesta segunda (17), será a vez do Atlético medir forças contra o time paulista. Além da dificuldade natural do confronto, o Galo ainda terá que superar a ausência de nove jogadores. Diante disso, aposto em um empate na Arena MRV." 

Palpite: Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras 

Publicidade
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações