A árbitra Vanessa Ceballos foi agredida com um tapa no rosto pelo jogador Javier Bolívar, durante uma partida na terceira divisão do futebol colombiano, após expulsá-lo; a Liga Colombiana condenou o ato.
Um episódio acontecido durante uma partida da Primera C, equivalente à terceira divisão do futebol colombiano, deixou em choque o universo esportivo. No último final de semana, a árbitra Vanessa Ceballos foi vítima de agressão física após aplicar uma decisão disciplinar em campo, no Estádio Chelo Castro, no município Aracataca, que pertence ao departamento de Magdalena.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ela expulsou um jogador que estava no banco de reservas e em seguida recebeu um tapa no rosto do atleta. O agressor se chama Javier Bolívar, de acordo com o jornal Marca. Ele atua pelo Real Alianza, equipe que perdia por 2 a 0 para o Deportivo Quique quando o incidente aconteceu.
Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o momento em que a árbitra é agredida, deixa o apito cair e tem que ser contida para não revidar. Em nota, a Liga de Futebol Magdalena, responsável pela organização do campeonato, repudiou a agressão, especialmente àquelas que atuam no futebol masculino.
'Não toleramos nenhum tipo de violência, principalmente contra as mulheres', publicou a entidade que defende a criação de mecanismos mais eficientes que garantam a proteção das árbitras.
🇨🇴 La árbitra colombiana, Vanessa Ceballos, se dirigió al banquillo de Bolívar para expulsar a un "futbolista", se le encara y suelta un manotazo.
🥊Ella quería devolvérsela y corre tras él teniendo que ser sujetada.
💪🏻Toda la fuerza y ánimo Vanessa. pic.twitter.com/WoMV9RKF0H
— Mr. Asubío (@MrAsubio) September 2, 2025