Ancelotti diz ter ideia 'bastante clara' de time para a Copa, mas que 'pode acontecer muita coisa'

Italiano prevê avaliações 'até o último dia' para definir atletas que atuarão pela Seleção Brasileira

14 nov 2025 - 08h40
(atualizado em 1/12/2025 às 16h49)
Resumo
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, afirmou ter uma ideia clara do time para a Copa do Mundo de 2026, porém destacou que ainda há incertezas devido a fatores como lesões e condições físicas dos jogadores.
Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti
Foto: Reprodução/Youtube @CBF

Um dia antes de o Brasil entrar em campo contra Senegal, o treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, falou a jornalistas nesta sexta-feira, 14, sobre a preparação para o amistoso e também sobre a expectativa para a Copa do Mundo de 2026. De acordo com o italiano, o elenco para o torneio já está praticamente certo. 

"Faltam seis meses para a Copa do Mundo, então pode acontecer muita coisa. Lesões podem baixar um pouco a condição física dos jogadores. A ideia que eu tenho da escalação final, da equipe final é bastante clara. Faltam algumas posições e obviamente há 'luta' entre os jogadores", começou Ancelotti. 

Publicidade
  • Carlo Ancelotti já tem uma ideia clara sobre a seleção para a próxima Copa do Mundo, mas muitas variáveis ainda podem mudar até lá. Os torcedores que gostam de apostar podem usar a plataforma bet365 Brasil para acompanhar as mudanças nas odds e fazer suas apostas com segurança.

Segundo ele, o corpo técnico tem que observar "até o último dia". "Acho que até o último dia eu vou ter dúvida, porque a qualidade dos jogadores é muito alta, e a escalação final dos 27 jogadores da Copa do Mundo vai ser muito boa", prometeu. 

Seis meses no cargo

Durante a coletiva de imprensa, o treinador também avaliou como "uma boa experiência" os seis meses que completou à frente da Seleção. "Eu tenho a oportunidade de trabalhar em um ambiente muito bom, de conhecer outro país. O Brasil é um país fantástico. A recepção foi espetacular. Eu me sinto muito bem, muito feliz, muito satisfeito", continuou. 

Ainda assim, ele reconhece que a cobrança dos brasileiros por resultados é intensa. "Tenho em conta que o objetivo para nosso trabalho nesses meses é muito, muito importante. Para nós e para todo o país. Então, trabalhamos com motivação grande, com confiança, com uma ideia de poder ganhar", concluiu o italiano, que acumula três vitórias, um empate e duas derrotas desde maio quando começou o trabalho com a Seleção. 

O Brasil enfrenta o Senegal neste sábado, 15, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. A última vez da Canarinho no local foi na vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, em 2018. 

Publicidade

As duas seleções já haviam se enfrentado em junho de 2023, quando o Brasil perdeu para o Senegal por 4 a 2, em amistoso disputado em Lisboa, em Portugal.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se