Fortaleza é o time mais driblador da Libertadores; veja números

6 mai 2022 - 08h40
(atualizado às 09h04)

Apesar da boa atuação, o Fortaleza ficou só no empate diante do River Plate, nesta quinta-feira, pela Libertadores. Novamente, a equipe brasileira se destacou pelos dribles, com oito acertos contra apenas dois dos argentinos.

O Leão do Pici, inclusive, é o time mais driblador do campeonato, com média de nove fintas por jogo, de acordo com dados do Footstats. Além disso, também é o terceiro com mais finalizações no alvo (sete por jogo) e o segundo com melhor pontaria (54%)

Publicidade

Apesar das boas estatísticas, o Fortaleza se encontra em situação complicada no torneio. Passadas quatro rodadas, a equipe ocupa a terceira posição e somou quatro pontos, com três a menos que o Colo-Colo e seis a menos que o River.

No próximo compromisso na Libertadores, os comandados de Vojvoda enfrentam o Alianza Lima, fora de casa. Porém, o confronto ocorre apenas no dia 18 de maio.

Enquanto isso, o Fortaleza se concentra nas competições nacionais. Neste domingo, o time recebe o São Paulo, às 19 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se