Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Fortaleza anuncia a saída do atacante Osvaldo, ídolo do clube

4 jan 2022 19h29
Compartilhar

O Fortaleza comunicou, nesta terça-feira, a saída do atacante Osvaldo. Criado nas categorias de base do clube, o atleta estava em sua terceira passagem pelo Leão do Pici e soma mais de 200 jogos com a camisa do time.

Revelado em 2006, Osvaldo teve empréstimos e chegou a deixar o clube para atuar em outros países. Em 2018, o atleta retornou ao Fortaleza e ajudou na conquista inédita da Série B do Campeonato Brasileiro, mas novamente saiu.

Publicidade

Após breve passagem na Tailândia, o atacante voltou mais uma vez para o Leão em 2019, mas com um contrato mais longo. Assim, participou do título da Copa do Nordeste daquele ano e dos três estaduais conquistados até 2021. Finalizando sua passagem, o atleta ajudou a equipe a se classificar de maneira inédita para a Libertadores de 2022.

Ao todo, Osvaldo tem 202 jogos com a camisa do Fortaleza, nos quais marcou 30 gols e deu 22 assistências. Em suas três passagens, conquistou uma vez a Série B do Brasileirão, uma vez a Copa do Nordeste e quatro vezes o Campeonato Cearense.

Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações