Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Fortaleza anuncia a contratação de atacante argentino Silvio Romero

13 jan 2022 23h08
| atualizado às 23h08
Compartilhar

O Fortaleza anunciou nesta quinta-feira a contratação do centroavante Silvio Romero, do Independiente, da Argentina. Aos 33 anos, o atleta chega ao Leão por empréstimo de um ano com opção de compra.

Em 2021, o atleta entrou em campo 55 vezes, em partidas da Sul-Americana, do Campeonato Argentino, da Copa Argentina e da Copa da Liga Argentina. Ao todo, o jogador marcou 22 gols e deu quatro assistências durante a temporada.

Publicidade

O presidente do clube, Marcelo Paz, comemorou a chegada do jogador. "A gente está muito feliz por ter fechado com o Silvio Romero, entendemos que é um grande atacante de qualidade internacional, um dos melhores centroavantes do futebol argentino", afirmou.

Romero foi campeão da Sul-Americana em 2013 pelo Lanús, da Argentina, e levantou a Taça Suruga Bank pelo Independiente em 2018.

O atacante chefa como um reforço para a participação inédita do Fortaleza na Libertadores. Segundo Marcelo Paz, a negociação teve como trunfo o sigilo. "A negociação durou em torno de duas semanas, onde trabalhamos tudo com muito sigilo, o que é peculiar do nosso trabalho, sem estardalhaço, num período de muitas críticas e a gente sabendo que está trabalhando pelo melhor do clube", disse.

Ainda de acordo com o presidente, o treinador Vojvoda aprovou o nome sugerido pelo Centro de Intelgiência do Fortaleza Esporte Clube (Cifec).

Publicidade
Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações