Yago rebate críticas ao Fluminense sobre oscilação e "jogo feio"

19 out 2021 - 19h32
(atualizado às 19h32)

O Fluminense faz uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro e encontra dificuldades para se aproximar dos líderes. Para chegar à Libertadores, o Tricolor está contando que o nacional de 2021 garanta vaga até ao nono colocado na tabela.

Nas últimas cinco rodadas, o time de Marcão venceu duas partidas, perdeu duas e empatou uma. Mas nessa série, ficou três jogos sem vencer até superar uma equipe mista do Athletico-PR por 1 a 0, no último domingo.

Publicidade

Assim, as críticas a falta de um desempenho mais vistoso em campo e as dificuldades são cada vez mais constantes. Para o volante Yago, essa oscilação da equipe deve ser vista com naturalidade.

"Claro que dentro de uma temporada toda equipe tem seus altos e baixos. Então a gente tem que ter a consciência disso, de quando tivermos momentos não tão bons assim nos fecharmos pra que a gente possa conquistar os resultados. Tem jogos que dá pra jogar o futebol bonito, pra cima, propondo o jogo, mas tem jogos que a gente precisa marcar um pouco mais atrás", afirmou o jogador em coletiva nesta terça-feira, na Flu TV.

Para Yago, titular absoluto de Marcão, o importante nesse momento é que o time encara todos os jogos com muita seriedade.

- Independente da equipe estar num bom momento técnico ou não, a gente sempre tem que dar a vida pra conquistar os pontos. Isso é muito importante dentro de um campeonato tão difícil como o Brasileiro - disse.

Publicidade

Além disso, Yago ressaltou a união do elenco.

"É uma família, independentemente de quem está jogando. Quem está em campo, representa todo o torcedor. Por isso tem de torcer. Quem entra joga por todos - concluiu.

Em oitavo na tabela de classificação, o Fluminense se prepara para encarar o vice-líder Flamengo neste sábado, no Maracanã. O clássico carioca da 28ª rodada do Brasileiro marcará o retorno de duas torcidas em um mesmo jogo no estádio, o que não acontece desde antes da pandemia.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações