Sub-20, Aspirantes ou profissional? Após queda na Copinha, jovens se dividem para 'reforçar' o Fluminense

Elenco Sub-23 se reapresenta já nesta terça-feira, enquanto os atletas do profissional devem ganhar mais tempo de descanso

18 jan 2022 - 07h24
(atualizado às 07h24)

Como em todos os anos, o Fluminense terá no elenco principal a presença dos jovens formados nas categorias de base. Além de quem já treina sob os olhares de Abel Braga, o Tricolor ganhará o reforço de John Kennedy, Matheus Martins e Wallace, que já treinavam no profissional. No entanto, esse grupo pode crescer. Depois da eliminação precoce na Copinha, os jovens podem ganhar a atenção da nova comissão técnica.

John Kennedy foi um dos destaques do Fluminense na Copinha (Foto: Raul Ramos/Divulgação)
John Kennedy foi um dos destaques do Fluminense na Copinha (Foto: Raul Ramos/Divulgação)
Foto: Lance!

A equipe sub-23 se reapresenta já nesta terça-feira, enquanto os jovens que ficam no profissional devem retornar na segunda. Esse segundo caso ainda vem sendo analisado pois o grupo não teve férias, iniciando a preparação para a Copinha logo em seguida do término da última temporada.

Publicidade

Dos que passaram por Xerém mais ou menos recentemente, disponíveis atualmente no CT Carlos Castilho já estão os goleiros Marcos Felipe e Pedro Rangel, o lateral Calegari, os meio-campistas André e Martinelli e os atacantes Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Luiz Henrique.

Já é sabido que os atletas nascidos em 2002 e 2001 vão se juntar pelo menos ao Sub-23, como admitido pelo diretor de futebol Paulo Angioni ao "ge". Estão entre eles o goleiro Thiago, os laterais Marcos Pedro e Jhonny (que agrada Abel), os zagueiros Damaceno, Davi, Felipe e Cipriano, os meio-campistas Edinho, Yago, Ewerthon e Nathan e os atacantes Alexandre Jesus, Cauã, Jefferson, Gabryel Martins, Antony Kennedy, Guilherme, Luan Brito e Miguel Vinícius.

Assim como já ocorreu com Wisney, Raí, Nascimento, Emanoel e Samuel Granada, por exemplo, alguns deles ainda podem sair para ganhar mais rodagem. Abel Braga, porém, pretende acompanhar de perto o time de Aspirantes para levar alguns atletas ao profissional. O time Sub-20 agora ganha um descanso e se reapresenta no dia 14 de fevereiro, em Xerém.

Dos que estiveram na Copinha, os goleiros Cayo Fellipe, Dênis Luís e Álvaro, o lateral-esquerdo Jefté, os zagueiros Joílson e Justen, os volantes Alexsander, Diego e Pedro Rocha, o meia Arthur e o atacante Matheus Martins ainda tem idade para ser aproveitados por Eduardo Oliveira. Os jovens nascidos em 2002 também teriam, mas o Flu quer mantê-los no Sub-23.

Publicidade

O Fluminense segue a preparação para a estreia no Campeonato Carioca. A equipe quer usar o torneio como fase de testes na preparação para a Libertadores, além de almejar a taça, que não vem desde 2012. A primeira partida será no dia 27 de janeiro, diante do Bangu, às 21h, no Estádio Luso-Brasileiro.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se