Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt admite chance de negociar jogadores

26 jan 2022 - 17h20

O Fluminense foi ao mercado e contratou oito reforços para esta temporada. No entanto, os tricolores devem negociar jogadores para melhorar a situação financeira do clube.

O presidente Mário Bittencourt admitiu que o clube recebeu duas propostas. Até o momento, o clube carioca não aceitou, mas não descartou a saída de algum atleta até o fim da janela de transferências.

Publicidade

"A janela de transferências fecha no fim de janeiro. Até o último dia existe a possibilidade de alguém sair. Estamos com duas propostas para alguns jogadores, ainda não aceitamos. Estamos avaliando questão de preço. A tendência é a de que até o final da janela a gente faça alguma venda sim, pois é muito importante para aliviar o caixa do clube e termos condições de fazermos uma boa temporada. O Gabriel (Teixeira) tem uma proposta, não aceitamos e estamos negociando. Se chegar nos valores que achamos interessante, a tendência é a de que façamos a venda até o final de janeiro", revelou o presidente.

Um dos jogadores que receberam proposta é Gabriel Teixeira. O Fluminense recusou R$ 4 milhões do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, pelo atacante. O outro que pode sair é o lateral esquerdo Danilo Barcelos, que perdeu espaço com as chegadas de Cristiano e Pineida.

Mário Bittencourt também falou sobre a situação do atacante Fred. O experiente jogador tem contrato somente até o meio do ano, mas deve estender seu vínculo até o fim de 2022.

"Fred tem contrato até o dia 21 de julho e temos um combinado que, quando chegar perto, dependendo das competições e das condições físicas dele, a gente estende até o final do ano. Eu acho, sinceramente, que a gente vai estender direto até o fim do ano. Digo isso porque é um desejo do treinador, ele já falou comigo sobre isso. Não quero antecipar nada porque futebol é muito dinâmico. O que eu posso dizer é que o contrato diz que acaba em julho, mas meu coração de torcedor quer que ele vá até dezembro e acho que o dele também. Acho que no final das contas vamos até dezembro", concluiu.

Publicidade

Fred deve ser titular na estreia do Fluminense nesta quinta-feira, contra o Bangu, às 20h30 (de Brasília) pelo Campeonato Carioca.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se