Santi Moreno não recebe oportunidades com a camisa do Fluminense com Luis Zubeldía e também não conseguiu nos tempos de Renato Gaúcho. No entanto, o caso do colombiano tem uma explicação. O jogador enfrenta uma grande dificuldade de adaptação do futebol brasileiro e também no dia a dia fora dos gramados. A informação inicial é do "ge".
Internamente, Santi Moreno é visto como solitário. Ele se fechou e teve dificuldades para se integrar à nova rotina fora do CT Castilho. Afinal, o jogador chegou ao Brasil sem os familiares e enfrenta obstáculos para se adaptar, o que reflete no seu futebol. Vendo a situação, a mãe chegou ao Rio de Janeiro na última quarta-feira e deve mudar postura do colombiano.
O Fluminense, portanto, também acionou o departamento psicossocial, que está disposição do jogador para que a adaptação seja a mais tranquila possível. É uma certa frustração para o clube, já que imaginou que o Santi fosse se adaptar mais rápido que Lucho Acosta.
Desde que chegou ao Tricolor das Laranjeiras, Santiago Moreno entrou em campo apenas cinco vezes. Ele foi titular em duas oportunidades e saiu do banco de reservas em outras três. O clube comprou o atleta do Portland Timbers e pagou R$ 32 milhões por 75% dos direitos do jogador.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.