Planos mudam, e bicicleta de Fred exposta no Fluminense será sorteada para arrecadar alimentos

Atacante anunciou a ação através das redes sociais nesta terça-feira; clube tinha divulgado antes que objeto seria leiloado

16 ago 2022 - 16h22
(atualizado às 16h22)

Mudanças de plano no Fluminense. A bicicleta utilizada por Fred na despedida dos gramados será sorteada, conforme anunciou o ex-jogador através das redes sociais nesta terça-feira. Objeto estava exposto na sala de troféus do clube e chegou até a gerar polêmica. O valor para participar é de R$ 9, em alusão à camisa 9, e o objetivo será arrecadar alimentos para pessoas carentes, como foi o "Tour do Fred" em 2020.

Fred andou no campo de bicicleta após despedida no Fluminense (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Fred andou no campo de bicicleta após despedida no Fluminense (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Foto: Lance!

As regras e a data para o sorteio ainda não foram divulgadas. Na última sexta-feira houve uma polêmica após a postagem do clube informando que a bicicleta usada por Fred em sua despedida contra o Ceará estava exposta na sala de troféus. A foto chegou a ser apagada no Twitter após críticas de tricolores e rivais. O Flu chegou a explicar que a bicicleta seria leiloada, mas o LANCE! apurou que os planos mudaram por decisão do staff do ex-centroavante.

Publicidade

- Como todos sabem, estou aqui curtindo minha aposentadoria e fui surpreendido com a notícia de que alguns "malfeitores" questionaram a exposição no museu do Fluzão da bike que dei a volta olímpica no Maracanã no dia da minha despedida. Pois bem, seus foras da lei, tenho uma notícia CENTENÁRIA "em primeira mão" para dar a vocês: Lá no memorial também se encontram em exposição permanente outras peças importantes, que estão marcadas na história do futebol, como a bola do primeiro jogo da Seleção Brasileira, que aconteceu no estádio das Laranjeiras, em 1914. Até o museu da Fifa já pediu o objeto - explicou Fred.

O dinheiro, no primeiro planejamento, seria destinado às obras em Xerém, o local onde as categorias de base do clube treinam. Fred também aproveitou para destacar que a sala de troféus do Tricolor não tem apenas os títulos do clube, como também fotos, maquete de Laranjeiras, bolas históricas, livros, entre outros.

- O acervo do memorial conta ainda com todos os livros oficiais do clube, medalhas, chuteiras, camisas, além de troféu que não acaba mais. Recomendo a visita, principalmente aos desavisados! Depois desse bafafá todo, decidi dar um novo e nobre destino à linda bike da Sense: agora, graças ao dedinho nervoso dos vilões, ela será sorteada, em breve, para arrecadar alimentos pra quem precisa, nos mesmos moldes do Tour do Fred, quando conseguimos arrecadar 110 toneladas de alimentos não-perecíveis. E essa bike histórica poderá ser sua por apenas 9 reais. Não sei porquê, mas adoro esse número. Obs.: até "vilão" pode concorrer. Afinal, se for pra fazer o bem, que mal tem? - continuou.

- Quem sabe não animo até fazer um Tour do Fred 2 se conseguirmos levantar um valor considerável nessa ação, hein? Conto com o apoio de todos, independentemente do seu clube de coração. Afinal, solidariedade não tem time!Também quero ver a comunidade da bike em peso abraçando novamente essa causa. Vocês fizeram a diferença no Tour do Fred! Se tiver alguma empresa com responsabilidade social querendo ajudar (e sei que tem várias), minhas redes sociais estão de portas abertas e será um prazer enorme expor suas marcas por aqui em contrapartida. No mais, #aposenteméótimo… de preferência, no clube mais acolhedor do mundo. Saudações tricolores! - finalizou.

Publicidade

Em sua despedida dos gramados contra o Ceará, no Maracanã, Fred utilizou o objeto no Maracanã. Durante a festa que contou com mais de 63 mil tricolores, ele percorreu o campo de bicicleta e esbanjou simpatia e carisma para delírio da torcida.

A bicicleta ficou marcada na história do ídolo tricolor desde seu retorno em maio de 2020. Na época, o ex-atacante participou de um desafio de quatro dias de pedalada da Estrada Real ao lado de seu preparador físico Jefferson Souza. Ao chegar ao Rio de Janeiro, eles também pedalaram até as Laranjeiras e finalizaram o "Tour do Fred".

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se