Nino se destaca em estatísticas pelo Fluminense no Brasileirão; veja os números

Zagueiro lidera vários dados do Tricolor no campeonato e vive boa fase após a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio

20 out 2021 - 17h20
(atualizado às 17h20)

Campeão nos Jogos Olímpicos de Tóquio em agosto, o zagueiro Nino retornou ao Fluminense com a moral alta. Desde então, vem justificando a titularidade na Seleção Brasileira e no próprio time de Marcão. No Brasileirão, o jogador lidera algumas estatísticas, como passes, lançamentos e se destaca no quesito faltas.

Nino é titular absoluto na equipe do Fluminense na temporada (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Nino é titular absoluto na equipe do Fluminense na temporada (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Foto: Lance!

De acordo com o "Footstats", o zagueiro é o líder em passes certos da equipe tricolor no Brasileirão, com 793 em 20 jogos e apenas 35 errados. Além disso, é o primeiro jogador de linha em lançamentos, com 20 certos, e sofreu 16 faltas, o dobro do que recebeu (32). Nos cartões amarelos, Nino também lidera, com cinco, mas não recebeu vermelho, já que apenas Abel Hernández foi expulso no Tricolor.

Publicidade

Outros dados que valem destaque são que o zagueiro é o terceiro com mais interceptações, com 12, atrás apenas dos volantes Martinelli e Yago Felipe. Ele deu ainda oito dribles, 118 rebatidas (em segundo no elenco) e fez nove defesas (atrás só do goleiro Marcos Felipe e de Luccas Claro).

Em junho, o Fluminense renovou o contrato de Nino até o fim de 2024. Este é o terceiro ano dele pelo clube e, no total, já soma 129 jogos, balançando a rede oito vezes. A disputa da Olimpíada valorizou ainda mais o jogador, que vem dando retorno técnico ao Tricolor, mas também fica sendo uma esperança de venda futura.

Em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro com 36 pontos, o Fluminense sonha com uma vaga na próxima Libertadores. No sábado, o Tricolor faz o último clássico do ano diante do Flamengo, às 19h, no Maracanã.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se