Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Michel Araújo herda camisa 11 e faz treino no retorno ao Fluminense

Uruguaio só pode estrear a partir do dia 18 de julho, mas está entregue à preparação física depois de se reapresentar na quinta

1 jul 2022 - 19h33
(atualizado às 19h33)
Compartilhar

O meia-atacante Michel Araújo fez o primeiro treino no retorno ao Fluminense após passagem pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes. O jogador uruguaio se apresentou na última quinta-feira, passou por exames e está entregue à preparação física. Ele, porém, só pode estrear a partir do dia 18 de julho, quando reabre a janela de transferências.

Michel Araújo retornou ao Fluminense e reforça a equipe a partir deste mês (Foto: Reprodução)
Michel Araújo retornou ao Fluminense e reforça a equipe a partir deste mês (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

- Muito feliz de voltar. O carinho das pessoas, da torcida e dos funcionários é incrível. Estou em casa de volta e espero que seja por muito, muito tempo. O português está igual, continuei lá nos Emirados com o Papito (Odair) e os brasileiros. Muita saudade da torcida, acompanhava sempre os torcedores pedindo para voltar - disse à FluTV.

Publicidade

Michel Araújo vai herdar a camisa 11, que antes era utilizada por Luiz Henrique. O jovem de Xerém foi vendido ao Real Betis e anunciado oficialmente nesta sexta-feira.

O clube árabe optou por não exercer a compra do uruguaio, que estava fixada em US$ 3 milhões (R$ 14,5 milhões). Antes de retornar ao Rio de Janeiro, o jogador passou suas férias na Espanha e no Uruguai. O contrato com o Fluminense é válido até o final de 2024.

Michel Araújo fez 13 gols em 33 jogos na temporada nos Emirados Árabes e foi titular absoluto no time de Odair Hellmann. O Al-Wasl, porém, terminou apenas em sexto lugar no campeonato nacional com 36 pontos, 17 atrás da zona de classificação para a Champions League asiática.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações