Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Fred, do Fluminense, se isola como segundo maior artilheiro da história do Brasileirão

Camisa 9 ultrapassou Romário ao abrir o placar para o Tricolor contra o Red Bull Bragantino; Dinamite lidera com 190

26 set 2021 16h57
| atualizado às 16h57
Compartilhar

Acostumado a bater marcas desde o retorno ao Fluminense no ano passado, o atacante Fred conquistou mais um número importante. Neste domingo, ao abrir o placar para o Fluminense contra o Red Bull Bragantino no Maracanã, o atacante ultrapassou Romário e se isolou como segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro.

Fred abriu o placar para o Fluminense diante do Red Bull Bragantino (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Foto: Lance!

O camisa 9 fica atrás apenas de Roberto Dinamite, que lidera com 190. Aos 37 anos, esse foi o 195º gol de Fred com a camisa do Fluminense em 352 jogos, o 18º na temporada. Ele é o artilheiro da equipe.

Publicidade

Esse é só mais um recorde conquistado por Fred desde que voltou ao Fluminense. Na eliminação da equipe na Libertadores, ele se tornou o jogador que mais defendeu o Flu na competição, se igualando a Thiago Neves com 28 jogos, além do segundo maior artilheiro brasileiro na história do torneio ao lado de Palhinha, com 24 gols.

Além disso, na Copa do Brasil o atacante também se tornou o maior artilheiro da história da competição, se igualando a Romário com 36 gols. O Flu acabou eliminado pelo Atlético-MG.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações