Fluminense vê chances de G6 caírem após derrota no Brasileirão; veja as probabilidades

Tricolor tem 19,9% de chances de ficar entre os seis primeiros, mas vê números subirem consideravelmente em caso de G9

28 out 2021 - 14h20
(atualizado às 14h20)

Com duas vitórias consecutivas, o Fluminense havia aumentado as chances de uma vaga na próxima Libertadores. No entanto, após a derrota para o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro, o Tricolor viu a probabilidade matemática cair. De acordo com o site "Chance de Gol", o time de Marcão tem agora 19,9% de chances de terminar o Campeonato Brasileiro no G6.

Fluminense foi derrotado pelo Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Fluminense foi derrotado pelo Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Foto: Lance!

Vale lembrar que as vagas na próxima Libertadores ainda devem aumentar, já que apenas brasileiros decidem a principal competição continental (Palmeiras x Flamengo) e a Sul-Americana (Athletico-PR x Red Bull Bragantino).

Publicidade

Além disso, Atlético-MG, líder do Brasileirão, e Athletico, atual nono colocado, fazem a final da Copa do Brasil. Caso os campeões estejam na zona de classificação, pode se tornar até G9.

Desta forma, as chances do Flu de terminar no G7 são de 35,4%, enquanto no G8 sobem para 55,9%. Caso seja G9, esse número fica em 72,8%.

Os classificados para a próxima Libertadores serão:

- Seis melhores classificados do Campeonato Brasileiro

Publicidade

- Campeão da Libertadores

- Campeão da Sul-Americana

- Campeão da Copa do Brasil

Na última temporada, vale lembrar, o Palmeiras foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o que fez com que, além da nova vaga (o campeonato terminou com G8), o Fluminense, que ficou em quinto lugar, ganhasse a classificação direta para a fase de grupos. Em um cenário de G6, apenas os quatro primeiros não precisam passar pela chamada "Pré-Libertadores".

Com a derrota, o Fluminense interrompeu uma sequência de duas vitórias e fica com 39 pontos na oitava posição do Brasileirão. O Corinthians, em sétimo, e o Internacional, em sexto, tem 41 pontos. No próximo domingo, a equipe vai até o Castelão enfrentar o Ceará, às 16h, pela 29ª rodada.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se