Fluminense precisa golear e secar rivais para avançar na Sul-Americana

20 mai 2022 - 14h55

A classificação do Fluminense para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ficou muito complicada depois desta quinta-feira. O empate diante do Unión Santa Fé-ARG e a vitória do Junior Barranquilla-COL sobre o Oriente Petrolero-BOL não foram os resultados que o Tricolor gostaria.

A equipe carioca está na terceira colocação do Grupo H com oito pontos - dois a menos do que o líder Junior Barranquilla. O Santa Fé, que perdeu a liderança nesta rodada, é o segundo com nove pontos. Junior e Santa Fé se enfrentam na última rodada da fase de grupos e, se houver um vencedor, este será o classificado do grupo.

Publicidade

A única chance do Fluminense avançar às oitavas será o duelo em Barranquilla terminar empatado. Mas além disso, o tricolor precisa tirar uma diferença de cinco gols de saldo para o Junior.

"Um ponto só é muito ruim para nós, porque ficamos dependendo agora um tanto do resultado entre Barranquilla e Unión" afirmou o técnico Fernando Diniz após o duelo na Argentina.

A última rodada do grupo H será na próxima quinta-feira. O Fluminense vai enfrentar o Oriente Petrolero em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Antes disso, no domingo, o Tricolor visita o Fortaleza no domingo, pela sétima rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações