Fluminense não repete intensidade do clássico, vai mal contra o Santos e perde chance de entrar no G6

Tricolor foi encurralado pelo time da Vila Belmiro e mostrou pobreza na criação de jogadas mais uma vez, escancarando temporada irregular

28 out 2021 - 06h02
(atualizado às 06h02)

Com a chance de entrar no G6 nas mãos, o Fluminense viu novamente essa oportunidade escapar. Confiante após a boa vitória no clássico, o time de Marcão foi dominado pelo Santos na Vila Belmiro e derrotado por 2 a 0, em jogo atrasado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A falta de intensidade e até vontade em alguns momentos contrastou com uma das melhores atuações de uma equipe que precisava vencer e escancarou a irregularidade tricolor.

Fluminense foi derrotado pelo Santos na Vila Belmiro no Brasileirão (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)
Fluminense foi derrotado pelo Santos na Vila Belmiro no Brasileirão (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)
Foto: Lance!

O Flu chegou a melhorar na segunda etapa, é verdade, mas não o suficiente para criar chances de real perigo. Luiz Henrique foi o único a se esforçar, mas praticamente sozinho. O goleiro Marcos Felipe passou de herói a vilão ao dar de presente o gol que matou qualquer chance de reação do Tricolor. Os dois lances, inclusive, se originaram em erros de passe após chutão.

Publicidade

Se os desfalques fizeram menos falta no clássico com o Flamengo, o time não entrou em campo com a mesma disposição de sábado. Ainda nos primeiros minutos, o Santos teve sucesso nas infiltrações e levou perigo à meta de Marcos Felipe, e assim o ritmo do jogo foi proposto pelo Peixe. Do outro lado do campo, os atacantes deram espaço para que o adversário organizasse a saída de bola sem interferências.

O meio-campo também não funcionou. Jhon Arias, escalado para fazer a transição ofensiva, não conseguiu distribuir as jogadas e terminou deixando a referência para Yago Felipe, que foi mal. Na segunda etapa, Marcão fez alterações no setor, mas não surtiram o efeito esperado pois aconteceram quando o time da casa já vencia por 2 a 0.

No setor ofensivo, os problemas de criação, que acompanhavam o grupo há rodadas, se destacaram novamente. Caio Paulista segue sem repetir as boas atuações após se lesionar e errou tudo que tentou. O time só passou a chegar mais ao campo de ataque quando Luiz Henrique foi para o lado direito, mas ainda assim não foi efetivo ou levou perigo.

A derrota é apenas mais um exemplo de um Fluminense que é irregular ao longo de toda temporada. Tanto que só conseguiu uma sequência de três vitórias no Campeonato Carioca. Em rodada que foi positiva em termos de resultados dos rivais, com o empate dos dois times à frente, o Tricolor desperdiça uma preciosa oportunidade de entrar na zona de Libertadores.

Publicidade

Agora com todos os 28 jogos disputados, o Fluminense chega aos 39 pontos na oitava posição. Internacional, em sexto, e Corinthians, em sétimo, tem 41. No próximo domingo, a equipe visita o Ceará, às 16h, no Castelão.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações