Fluminense confirma contratação de Fernando Diniz

O novo técnico ira substituir Abel Braga; esta será a segunda passagem de Diniz pelo clube carioca

30 abr 2022 - 20h19
(atualizado às 20h49)
Fernando Diniz assumira pela segunda vez o posto de técnico do Fluminense
Fernando Diniz assumira pela segunda vez o posto de técnico do Fluminense
Foto: Gazeta Press

A procura do Fluminense por um novo treinador acabou. Neste sábado, o clube anunciou o retorno de Fernando Diniz ao comando técnico da equipe. Esta será a segunda passagem dele pelo clube carioca como treinador, além de já ter defendido a equipe quando era jogador.   

Desde quinta-feira, quando Abel Braga entregou o cargo de treinador, o Tricolor Carioca estava em busca por um novo técnico e o nome de Fernando Diniz, sem clube desde o fim do ano passado, foi um dos mais comentados.

Publicidade

Neste sábado, o anúncio oficial do clube consolidou o retorno. O técnico começará os trabalhos já nesta segunda-feira e traz consigo os auxiliares Wagner Bertelli e Eduardo Barros.

Diniz já esteve à frente do Fluminense em 2019, com 44 partidas, tendo 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. No Brasileirão daquele ano, o treinador foi demitido quando o time estava na 18ª posição após 15 rodadas, nas quais somou somente três vitórias e acumulou nove derrotas.

Como jogador, ele atuou em 107 jogos, sete gols e venceu o título do Campeonato Carioca de 2002.

Publicidade

Antes da mudança de comissão, o Flu encara o Coritiba neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Marcão comandará o time.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações