Fluminense coloca time para treinar em complexo esportivo de última geração

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, assinou, nesta quarta-feira (05), um contrato importante para o desenvolvimento do Tricolor.

5 nov 2025 - 19h56
(atualizado às 19h56)
(
(
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense / Esporte News Mundo

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, assinou, nesta quarta-feira (05), um contrato importante para o desenvolvimento de atletas do clube.

O Tricolor fechou uma parceria com a Marinha do Brasil, válida até 2030, para a utilização do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), que oferece uma infraestrutura de ponta. O local será utilizado pelo elenco de futebol feminino e pelos atletas de esportes olímpicos do clube.

Publicidade

"A gente fica muito feliz. Quando pensamos em um projeto como esse, obviamente pensamos na parte estrutural. Mas chegamos e vimos que há uma sinergia de ideias, que podemos construir outras coisas juntos. Acho que pensamos o esporte de uma maneira muito parecida, com viés de inclusão e responsabilidade social. Estaremos aqui com nosso futebol feminino, com os esportes olímpicos e com portas abertas para novas parcerias e projetos. Tenho certeza de que vamos crescer muito aqui, com toda essa estrutura", afirmou Mário Bittencourt.

O Almirante Max, comandante do complexo, também celebrou a parceria firmada:

"É um momento muito importante para a Marinha e para o Fluminense. Temos a satisfação de receber aqui uma grande equipe do futebol nacional. Tivemos a oportunidade de mostrar um pouco do que o CEFAN faz e tenho certeza de que ambas as partes saíram impressionadas, pois temos muitas coisas em comum. Há um terreno muito fértil que não se restringe apenas ao futebol feminino. Quero agradecer ao presidente do Fluminense por esse dia extremamente especial", declarou o Almirante.

Em outubro, Vasco, Botafogo e Fluminense participaram de um processo de concorrência pública para a utilização do CEFAN. Porém, o Tricolor se destacou, apresentando quesitos técnicos e sociais superiores.

Publicidade

Pelo acordo, o Fluminense será responsável pela manutenção do complexo, oferecendo suporte à Marinha em seus projetos sociais. A parceria também prevê que o clube apoie a formação de um time feminino da Marinha, com foco na disputa do Campeonato Mundial Militar, além de estampar a marca da Marinha do Brasil em todas as categorias do futebol feminino tricolor.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações