Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Flu, nota 10, vem embalado contra Flamengo

Goleada histórica do Tricolor na Libertadores motiva torcida para clássico

27 mai 2022 10h39
Compartilhar
Jogadores do Fluminense comemoram goleada
Jogadores do Fluminense comemoram goleada
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Se não serviu para classificar o time às oitavas de final da Copa Sul-Americana, a goleada do Fluminense por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero (BOL), nessa quinta (26), no campo do adversário, vai pelo menos dar um novo charme ao Fla x Flu desse domingo (29), no Maracanã, pelo Brasileiro. A motivação para o encontro dos dois rivais cariocas aumentou bastante depois do resultado histórico do Tricolor no torneio continental.

Resta agora saber se o Fluminense aprontará de novo contra seu mais recente freguês. Nos últimos cinco jogos entre eles, a equipe das Laranjeiras venceu quatro e houve um empate. Se esse recorte for ampliado para as nove partidas disputadas desde janeiro de 2021, o Flu mantém uma vantagem expressiva – seis vitórias e uma derrota, com dois empates.

Publicidade

No Brasileiro, o Flu é o sétimo, com 11 pontos, e o Fla, o 14º, com 9. Com uma nova vitória, o Tricolor teria boas chances de encerrar a rodada no Z-4. Se depender da boa fase de Germán Cano, que marcou três gols no jogo da Bolívia, o Rubro-Negro que se cuide.

A partida no Maracanã tem importância especial para o Flamengo. Uma atuação convincente da equipe, conquistando os três pontos, pode dar um pouco de tranquilidade ao técnico Paulo Sousa, jogadores e dirigentes. Um novo tropeço, porém, só aumentaria a pressão da torcida por mudanças na comissão técnica e diretoria.

 

Show Player
Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações