Fernando Diniz lamenta saída de Luiz Henrique e fala sobre reposição no elenco

24 jun 2022 - 17h57

A vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro pelo duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil deixou o Fluminense mais próximo das quartas de final da competição. No entanto, a partida também teve contornos de despedida, lamentada pelo técnico Fernando Diniz em coletiva de imprensa.

O atacante Luiz Henrique fez seu último jogo no Maracanã pelo Fluminense. O jogador está negociado com o Betis-ESP e se despede oficialmente do clube no fim de semana, contra o Botafogo.

Publicidade

O técnico Fernando Diniz lamentou a perda do atleta, um dos destaques da equipe na temporada.

"Jogador muito diferente, acredito que, falar desde a minha chegada aqui, se ele não for o melhor atacante do futebol brasileiro nesses quase dois meses que estamos trabalhando juntos, ele está entre os melhores com certeza. Produziu muito, desequilibrou muito o jogo, fez gols, deu muita assistência", disse.

"É um jogador de difícil reposição, tanto é que os times de fora vêm buscar jogador como o Luiz Henrique. Não sei se é buscar no mercado, mas temos que arrumar um jeito, arrumar jogador com a mesma característica e com qualidade. Característica não é o que mais importa, tem que jogar bem. Talvez teremos que nos adaptar e mudar um pouquinho o jeito de jogar, ainda mais solidário, com mais aproximação. Vamos ver, vamos trabalhar duro para não sentir a ausência do Luiz", finalizou.

O clássico contra o Botafogo é um confronto direto para o Fluminense. As duas equipes estão coladas na classificação da Série A e miram o G4. Com 18 pontos, o Tricolor está em sexto lugar, enquanto o Alvinegro vem logo em seguida, na sétima posição, com a mesma pontuação.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se