Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Em meio à expectativa por despedida de Fred, Fluminense enfrenta o Corinthians em jogo decisivo

Fluminense terá primeiro teste sem Luiz Henrique, contra o segundo colocado no Brasileiro

2 jul 2022 - 06h29
(atualizado às 06h29)
Compartilhar

A torcida do Fluminense vive momento de empolgação pela despedida de Fred, marcada para a próximo semana, em jogo diante do Ceará. Contudo, a equipe tem um compromisso importante antes do último adeus do ídolo. O Tricolor encara o Corinthians neste sábado, às 16h30, no Maracanã, válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Além de ser a penúltima vez que o camisa 9 entrará em campo, o duelo pode determinar a manutenção do clube no G6.

Fluminense pode engrenar no Brasileirão se vencer o Corinthians (Mailson Santana/Fluminense FC)
Fluminense pode engrenar no Brasileirão se vencer o Corinthians (Mailson Santana/Fluminense FC)
Foto: Lance!

Os tricolores viviam grande pela expectativa para o jogo contra o Timão até o anúncio da despedida de Fred, confirmada para a rodada seguinte. Ainda assim, mais de 40 mil pessoas compraram ingressos para o confronto diante do clube paulista. Por outro lado, a dimensão da importância do jogo deste domingo ficou em segundo plano. Antes do último adeus, o Fluminense terá de fazer valer o "fator casa" para driblar o peso dos desfalques e manter a sequência positiva.

Publicidade

Na segunda colocação, o Corinthians tem feito um bom Brasileirão. Até agora, perdeu apenas duas vezes, empatou cinco e ganhou sete jogos. Contudo, a equipe também estará repleta de desfalques importantes, como Fagner, Willian e Du Queiroz. Se o Fluminense conquistar os três pontos, não apenas pode entrar no G4 como também arrancar pontos do adversário.

A partida também será a primeira sem Luiz Henrique, que foi transferido para o Real Bétis (ESP) nesta semana. Assim, Diniz irá fazer o primeiro teste para estabelecer o novo esquema ofensivo do Flu. Se Matheus Martins for escalado, o Moleque de Xerém fará o primeiro jogo de maior importância na competição. Sem Nonato, que está suspenso, o meio-campo também promete novidades.

Ainda que os olhos e corações estejam na despedida de Fred, a partida do Corinthians determinará o futuro próximo do Fluminense. Se perder, a partida contra o Ceará terá a tensão do resultado negativo e pode significar a queda do Fluminense em algumas posições na tabela. Se vencer, conquista a estabilidade perseguida por Diniz e reafirma a confiança que vem sendo estabelecida nos últimos jogos.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações