Em crise, Real Betis não inscreve Luiz Henrique, ex-Fluminense, e outros brasileiros no Espanhol

Clube da Andaluzia está com problemas financeiros e ainda não conseguiu se adequar ao fair play financeiro da La Liga. Ao todo, sete nomes ficaram de fora da estreia no Espanhol

15 ago 2022 - 17h20

Vivendo uma grave crise monetária, o Real Betis está com problemas no Campeonato Espanhol. Por conta das regras do fair play financeiro da La Liga, o time de Sevilha não conseguiu inscrever alguns jogadores na competição, que começou no último fim de semana.

Luiz Felipe e Luiz Henrique chegaram ao Betis nesta janela, mas não têm condição de jogo (Foto: Divulgação / Betis)
Luiz Felipe e Luiz Henrique chegaram ao Betis nesta janela, mas não têm condição de jogo (Foto: Divulgação / Betis)
Foto: Lance!

Entre os nomes que foram contratados nesta temporada estão os brasileiros Luiz Henrique, ex-Fluminense, e Luiz Felipe, zagueiro ex-Lazio que tem passaporte italiano. A dupla não foi inscrita e ficou de fora da primeira rodada do Espanhol, nesta segunda, contra o Elche.

Publicidade

Além de Luiz Henrique e Luiz Felipe, Willian José, Claudio Bravo, Joaquín, Guardado e Víctor Camarasa, que renovaram seus contratos nesta temporada, também não foram inscritos. O atacante brasileiro estava no Betis por empréstimo ano passado e assinou em definitivo.

No último domingo, o zagueiro Marc Bartra deixou o Betis e acertou com o Trabzonspor, da Turquia. A saída do defensor alivia a folha salarial da equipe alviverde, que poderá usar este espaço para colocar novos nomes na competição.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se