Em boa fase no Fluminense, zagueiro Manoel já iguala temporadas mais artilheiras da carreira

Com três gols nos últimos três jogos, jogador chegou a cinco na temporada e igualou a marca alcançada em anos anteriores por Cruzeiro e Athletico-PR

4 jul 2022 - 09h17
(atualizado às 11h13)

Em uma temporada em que os atacantes têm recebido grande atenção no Fluminense, como Cano e Fred, outro jogador também vem brilhando como artilheiro. Principalmente nas últimas semanas. Trata-se do zagueiro Manoel, autor de três gols nos últimos três jogos do Tricolor. Ao todo, o atleta já tem cinco tentos na temporada.

(Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
(Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
Foto: Lance!

Com este número de gols pelo Fluminense em 2022, Manoel já igualou, no começo do segundo semestre, as suas melhores temporadas como artilheiro. De acordo com dados do site "O Gol", o zagueiro também marcou cinco vezes em 2013, pelo Athletico, e em 2020, pelo Cruzeiro. Ou seja, o camisa 26 tem até o fim da temporada para bater este recorde pessoal.

Publicidade

Marcado como zagueiro-artilheiro na carreira, Manoel ainda tem se notabilizado no Fluminense por gols importantes. Nestes três últimos jogos, ele marcou os tentos que abriram os placares. No caso do clássico com o Botafogo, o único da partida, no fim do jogo.

Manoel ainda tem outra marca importante pelo Fluminense. Ele marcou em todas as competições que o clube disputou: um gol no Carioca, um na Sul-Americana, um na Copa do Brasil e dois no Brasileiro.

Em 2022, no Fluminense, apenas Germán Cano, com 25, e Arias, com oito, têm números melhores do que o Manoel. Luiz Henrique, que já deixou o clube, também tinha cinco, mesmo número do zagueiro. Ao todo, Manoel tem sete gols em 46 gols com a camisa do Fluminense.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações