O Fluminense definiu a data da próxima eleição presidencial: o pleito será realizado no dia 29 de novembro, quando será escolhido o novo presidente do clube para o triênio2026-2028. Além do mandatário, também serão eleitos os vice-presidentes e os novos membros do Conselho Deliberativo.
Quatro nomes aparecem, até o momento, como pré-candidatos: Ademar Arrais, Celso Barros, Luis Monteagudo e Mattheus Montenegro. No entanto, a tendência é que nem todos consigam reunir os requisitos necessários para oficializar a candidatura.
De acordo com o estatuto do clube, cada chapa precisa apresentar 200 assinaturas de sócios contribuintes ou proprietários para ser registrada oficialmente. Entre os postulantes, Ademar Arrais e Mattheus Montenegro afirmam já ter alcançado o número mínimo de assinaturas exigido.
O presidente eleito assumirá o cargo em janeiro de 2026, com mandato até dezembro de 2028. Além das questões administrativas e esportivas, o novo mandatário terá pela frente uma missão crucial: conduzir o processo de criação e eventual venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que vem sendo articulado pela atual gestão de Mário Bittencourt.
Atualmente, o projeto de SAF está em fase de diligência, com uma proposta sendo analisada pelos conselheiros do clube. A votação sobre o tema, no entanto, só deve ocorrer após a eleição presidencial. A decisão final caberá a conselheiros, sócios e torcedores, que definirão se o Fluminense venderá ou não o controle do seu departamento de futebol.